The Blacklist: Mr. Solomon (No. 32) (3×17)

Photo from the episode The Blacklist Mr. Solomon 3x17 s03e17

Eu sei que o episódio foi sobre o casamento da Liz e do Tom, mas o Aram é meu queridinho, vocês sabem disso, e ele preparando o carro para os noivos foi daqueles momentos que somente ele seria capaz de incorporar na série considerando que todo mundo é mais “dark” que qualquer outra coisa.

E se o casamento é da Liz e do Tom, é a volta de Solomon, que dá nome ao episódio, que interessa  a todo mundo. Depois de escapar da justiça, e do Cabal, ele parece ter um novo contratante interessado em Liz – viva e ilesa, como ele fez questão de dizer aos seus “colaboradores” -, o que resulta em uma absurda operação de guerrilha em uma igrejinha afastada.

De novo cabe a Red perceber que o que FBI e ele acreditavam ser um grande plano na verdade apenas servia para distrai-los do verdadeiro objetivo, Liz, e ele bem que tentou salvar o dia por ali até a chegada da cavalaria.

Vamos dizer assim que dava para desconfiar que o dia não ia ser dos mais calmos depois de Tom ser quase morto no apartamento pelo ex-patrão – alguém mais achou que essa “mudança de ideia” da Gina foi muito nada a ver com  a personagem? – e com todos os convidados envolvidos em evitar a explosão de uma bomba.

E ao que parece a coisa não vai acalmar tão cedo: ela parece que resolveu dar a luz no dia do casamento, depois de sobreviver ao tiroteio, e Solomon parece ter ainda bastante bala na agulha contra Red e Ressler.

Músicas do Episódio

Someone You Love – Tina Dico

I See You – David Thorne Scott

Wedding March – Richard Wagner

Safe and Sound – Electric President

P.S. Alguém anda sentindo um clima entre Ressler e Navabi? Uma pena mesmo, ela e Aram eram meu casal dos sonhos.

P.S. do P.S. Pelo tamanho da Liz, sem ofensa, acho que teremos uma licença maternidade para a consultora do FBI ou ela vai se esconder por uns episódios (a Megan estava grávida de verdade).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta