Eu sei que o episódio foi sobre o casamento da Liz e do Tom, mas o Aram é meu queridinho, vocês sabem disso, e ele preparando o carro para os noivos foi daqueles momentos que somente ele seria capaz de incorporar na série considerando que todo mundo é mais “dark” que qualquer outra coisa.
E se o casamento é da Liz e do Tom, é a volta de Solomon, que dá nome ao episódio, que interessa a todo mundo. Depois de escapar da justiça, e do Cabal, ele parece ter um novo contratante interessado em Liz – viva e ilesa, como ele fez questão de dizer aos seus “colaboradores” -, o que resulta em uma absurda operação de guerrilha em uma igrejinha afastada.
De novo cabe a Red perceber que o que FBI e ele acreditavam ser um grande plano na verdade apenas servia para distrai-los do verdadeiro objetivo, Liz, e ele bem que tentou salvar o dia por ali até a chegada da cavalaria.
Vamos dizer assim que dava para desconfiar que o dia não ia ser dos mais calmos depois de Tom ser quase morto no apartamento pelo ex-patrão – alguém mais achou que essa “mudança de ideia” da Gina foi muito nada a ver com a personagem? – e com todos os convidados envolvidos em evitar a explosão de uma bomba.
E ao que parece a coisa não vai acalmar tão cedo: ela parece que resolveu dar a luz no dia do casamento, depois de sobreviver ao tiroteio, e Solomon parece ter ainda bastante bala na agulha contra Red e Ressler.
Músicas do Episódio
Someone You Love – Tina Dico
I See You – David Thorne Scott
Wedding March – Richard Wagner
Safe and Sound – Electric President
P.S. Alguém anda sentindo um clima entre Ressler e Navabi? Uma pena mesmo, ela e Aram eram meu casal dos sonhos.
P.S. do P.S. Pelo tamanho da Liz, sem ofensa, acho que teremos uma licença maternidade para a consultora do FBI ou ela vai se esconder por uns episódios (a Megan estava grávida de verdade).