Destaques na TV – sábado 3/setembro e domingo 4/setembro

Um belo avanço de estreias das séries israelenses chegando a TV.

Sábado 3/setembro

fauda_all2_copy

A primeira estreia é a de Dois Lados de um Conflito / Fauda pela +Globosat. Este é um drama policial criado pelo jornalista Avi Issacharoff e pelo ex-militar das forças especiais Lior Raz, que também estrela a série.

A história gira em torno de uma equipe do Mista’arvim, unidade de combate ao terrorismo que atua infiltrada na Palestina. Sua missão é a de caçar Abu-Ahmed (Hisham Suliman) um ex-líder do Hamas que forjou sua própria morte. O comandante da equipe é Doron (Raz), que adiou sua aposentadoria para realizar mais esta missão, com a qual ele espera encerrar sua carreira.

A série é falada em árabe, tendo sido exibida em seu país em 2015 pelo canal Yes com legendas em hebraico. Apesar de ser um drama de ação, a série, segundo os produtores, tem como objetivo mostrar o lado humano dos dois lados (palestinos e israelenses). A primeira temporada tem doze episódios produzidos, sendo que a série foi renovada em julho. A segunda temporada está prevista para a Fall Season de 2017, em Israel.

HOSTAGES (BNEI ARUBA)

A segunda estreia é a de Hostages / Bnei Aruba, que também começa a ser exibida pelo +Globosat. Criada por Omri Givon e Rotem Shamir, a série é uma produção do Channel 10 que ganhou um remake americano em 2013, pela CBS, também com o título de Hostages. O remake foi exibido no Brasil no mesmo ano pelo canal Warner.

Trata-se de um drama psicológico que gira em torno da Dra. Yael (Ayelet Zurer), cirurgiã designada a realizar uma operação no Primeiro Ministro de Israel. Mas, na noite anterior ao procedimento, a família de Yael se torna refém de um grupo mascarado. O plano é obrigar Yael a matar o Ministro durante a cirurgia em troca da liberdade de seu marido e filhos.

A série teve duas temporadas com um total de vinte e dois episódios produzidos (dez para a primeira e doze para a segunda temporada).

No elenco também estão Jonah Lotan (visto em 24 Horas, CSI: NY e Homeland), como Adam Rubin, líder do grupo de sequestradores; Tomer Kapon, Nevo Kimchi, Shmil Ben Ari e Shmuel Netzer, entre outros.

Fonte : Blog Nova Temporada de Fernanda Furquim

LuckyMan

O canal a la carte FOX Action estreia neste sábado a série Stan Lee’s Lucky Man, criada pela lenda viva dos quadrinhos e mentor do universo Marvel, Stan Lee.

A atração britânica é centrada em Harry Clayton (James Nesbitt, de The Missing), policial londrino que faz parte do esquadrão da morte. Jogador inveterado, hábito que levou ao fim de seu casamento, Harry deve muito dinheiro para um chefão do submundo do crime, que agora ameaça sua vida. Mas certo dia, ele conhece Eve (Sienna Guillory, de Luther), uma mulher misteriosa que lhe entrega um bracelete antigo, com a capacidade de controlar sua sorte.

Escrita por Stan Lee em parceria com Neil Biswas (The Take), Lucky Man estreou em janeiro no Reino Unido, e já foi renovada para segunda temporada.

+GLOBOSAT
Dois Lados de um Conflito / Fauda – 21h30 – ESTREIA – dois episódios seguidos
Hostages / Bnei Aruda – 23h05 – ESTREIA – dois episódios seguidos

UNIVERSAL
Beauty and the Beast – 16h20 (ep 4×09)
Rookie Blue – 17h15 (ep 6×09)

A&E
NCIS: New Orleans – 22h25 (ep 2×02)

FOX ACTION
Lucky Man – 22 h – ESTREIA

 

Domingo 4/setembro

4

A terceira série israelense a estrear trata-se de O Escritor / The Screenwriter, drama criado por Sayed Kashua (Arab Labor), considerado por alguns críticos como o Louis C.K. Israelense, também pelo +Globosat.

A história acompanha a vida de Kateb (Yousef Sweid), um roteirista bem sucedido de quarenta e poucos anos que passa por uma crise existencial. Após anos atuando no mercado televisivo, no qual trabalha como roteirista e produtor de uma famosa sitcom, Kateb começa a questionar os verdadeiros valores da vida. Como se isto não bastasse, ele ainda precisa lidar com o preconceito que existe na sociedade e no local de trabalho por ele ser um palestino atuando nos meios de comunicação de Israel; bem como com os altos e baixos de seu casamento; e com as discussões provocadas por judeus ortodoxos modernos e ultra ortodoxos que vivem ao seu redor.

No elenco também estão Ruba Blal-Asfour, como a esposa de Kateb; Eran Zrhobitz, como o agente e produtor de Kateb; Yasmin Churi e Adham Bachus.

The Screenwriter (também divulgada como The Writer) é uma série falada em árabe e hebraico. A primeira temporada tem dez episódios produzidos pela Dori Media com distribuição internacional da Keshet International. A série foi exibida pelo First Channel de Israel na Summer Season de 2015.

Fonte : Blog Nova Temporada de Fernanda Furquim

SYFY
Killjoys – 21 h (ep 2×03)

+GLOBOSAT
O Escritor / The Screenwriter – 23h30 – ESTREIA – dois episódios seguidos

HBO
Sr Ávila – 21 h (ep 3×07)
Ballers – não tem exibição hoje
Vice Principals – não tem exibição hoje

AMC
Fear The Walking Dead – 22 h (ep 2×10)

SBT
The Following – 1 h (ep 1×05)
Revolution – 2 h (ep 1×04)

Bom final de semana !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

9 Comentários


  1. Bom dia! Para o fim de semana somente Rookie Blue.
    Leio os resumos de séries novas e nada me atrai. Sempre fico com a sensação de “já vi e não gostei”. Então, até que minha má vontade passe, não pretendo nem tentar.
    Bom fim de semana!

    Responder

  2. Bom dia! Nenhuma das novas séries me atraiu, então apenas NCIS NO.

    Responder

  3. Como não tem mais The Night Of, tenho absolutamente nada para ver na TV neste final de semana. Vou aproveitar para ver Narcos no Netflix.

    Responder

  4. Neste Domingo a HBO vai exibir o filme de Entourage às 22:00hs.

    Responder

  5. Hoje só tem séries para Rosângela, Dieter, Pedro e Angela Mara.. mais alguém gosta de séries israelenses ???

    Responder

    1. Nêssa Vou passar dessa vez. Essas séries não me interessaram!! Tbm nada na TV nesse fim de semana!!

      Responder

  6. Continuo com Bela & Fera e Rookie Blue no sábado.
    No domingo fico com as séries do Space e Killjoys fica para o Syfy Play.

    Responder

  7. Continuo não entendendo essa de canal a la carte. É via computador? Via Now? Confesso que estou por fora.
    Finde calmíssimo só com NCIS:NO hoje. Amanhã, niente.
    Bom finde a todos!

    Responder

  8. Hoje é dia de Rookie Blue e NCIS:NO e no domingo Killjoys e a reprise de Bates Motel .

    Responder

Deixe uma resposta