Elementary: Miss Taken (4×07)

Miss Taken tem duas coisas excelentes: me fazer passar praticamente o episódio inteiro tentando descobrir a verdade e a falsa Mina. Eu não sei se se recordam de um episódio da primeira temporada de CSI com a morte do dono de uma floricultura que acaba se revelando o sequestrador de uma menina que cresceu acreditando ser sua filha. Pois bem, a garota, já adulta, acaba se revelando muito ruim, teria matado seu “pai” e aproveitou a proximidade dos verdadeiros pais para dar um golpe neles também.

Ela acaba fugindo de Las Vegas, o que deixa Sara p da vida, ela que viu quem a guria realmente era.

Bom, essa sessão nostalgia é porque a falsa Mina deste episódio lembrou-me demais deste outro, um dos melhores de CSI, e seria impossível para mim não gostar dele.

Elementary Miss Taken 4x07 s04e07

Também seria impossível para Sherlock não ficar fascinado por ela.

Bom, a gente também precisa ficar fascinado pelo casal de pais da verdadeira Mina, o medo deles de perder a filha de novo, mesmo que não fosse a filha deles de verdade, nossa, era perceptível. Eu cheguei até a comprar por um instante de que Mina seria uma filha do pai com outra mulher por um minuto…

Só que aí veio toda a história da falsa Mina encontrar a verdadeira Mina e raspar o cabelo dela. Não sei vocês, mas talvez eles tenham ido um pouquinho longe demais. Não foram?

O lado pessoal do episódio desta vez ficou reservado para Watson e seu padastro, que estarei deixando seu bloqueio de escritor de lado usando as histórias da própria filha como base para seus novos livros. Eu prefiro a versão costumeira, Watson sendo a escritora, mas foi bom ver Joan e o padastro se entendendo, não é mesmo?

P.S. Só Sherlock para plantar uma bomba para conseguir entrar na casa. Só Sherlock.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Melhor episódio dessa temporada. Acho que essa falsa Mina vai aparecer novamente.

    Responder

  2. O que mais gostei foi a presença da Kathryn Erbe. Adorava a personagem dela no Law & Order Criminal Intent. E a cena dela encontrando a verdadeira filha foi de cortar na carne.

    Responder

    1. Ah, e o ator que fez o pai também mereceu, depois de fazer tanto o criminoso em outras séries.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *