The Mysteries Of Laura: The Mystery of the Convict Mentor (2×04)

Todos nós fizemos bico quando o personagem de Enrico Colantoni se revelou um vilão lá no episódio piloto de The Mysteries Of Laura não foi? Se vê-lo de volta não apaga parte da frustração – afinal depois de matar o amante da esposa e quase matar a Laura não dava para o personagem voltar para a série, né? – pelo menos nos compensou com um final super fofo ao som do Ed Sheeran.

Um final merecido para a Laura: não é nada fácil você descobrir que a pessoa que você mais confiava no mundo te enganou e que seria capaz de te matar – jamais esquecerei que Hauser puxou o gatilho para matá-la ao invés de se entregar.

A verdade é que nem Hauser conseguiu esquecer e este episódio na verdade foi uma forma de pedir desculpas, encerrar algo que era muito importante para os dois, o tal caso do Tommy Irlandês Mullens, e encontrar alguma paz, já que de trás das grades ele não vai sair mesmo.

E, nossa, esse desejo dele acabou nos entregando um dos melhores episódios da série, com Laura tendo não somente que ser a boa detetive que sempre é, mas imaginar quais pistas seu ex-parceiro e ex-capitão estava deixando para ele no caminho de sua fuga da cadeia.

Achei interessante ver como a confiança de Laura funciona – e porque Jake fica tão triste dela não poder simplesmente perdoá-lo -, mais que isso, de ver como ela tentou ser justa apesar de tudo, protegendo Hauser em primeiro lugar e depois percebendo que eles não deveriam achar que ele estava escondendo algo deles, mas deixando migalhas para ele.

Quanto a questão Jake e Laura: sim, Jake tenta provar a todo tempo que ela pode contar com ele e imagino o quão frustrante é ver que ela não consegue realmente perdoá-lo. Mas não dá para simplesmente tornar as duas situações equivalentes. Hauser de alguma forma estava desesperado, ele fez tudo pela esposa, foi traído e depois a perdeu. Jake simplesmente pulou a cerca para se divertir um pouco.

Um daqueles momentos em que eu não sei se teria sido melhor se ele a tivesse traído porque realmente estava apaixonado por alguém.

 

The Mysteries Of Laura The Mystery of the Convict Mentor 2x04 s02e04

P.S. Billy e Meredith passaram por seu momento “eu não preciso ser protegida” e parecem ter sobrevivido a ele com honras.

P.S. do P.S. É impossível não torcer por Laura e Jake, não é verdade?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Pra mim foi um dos melhores episódios de todas as séries que ainda acompanho. E terminar com Photograph de Ed Sheeran foi a cereja do sundae. Lembrou bons tempos de Cold Case.

    Responder

  2. Nesse parece que os roteiristas retomaram o ritmo da temporada passada. Até agora esse for o melhor.
    Gosto de todos os personagens, mas alguém me explica o que a Santiani está fazendo na série. Porque ela destoa completamente da equipe. Será que a função dela é irritar os demais personagens e nos irritar? A equipe tinha que ter um capitão mais amistoso.

    Responder

Deixe uma resposta