The Mysteries of Laura: The Mystery of the Cure for Loneliness e The Mystery of the Locked Box (2×02 e 2×03)

The Mysteries Of Laura The Mystery of the Cure for Loneliness 2x02

Acho que o maior mérito de The Mystery of the Cure for Loneliness foi me fazer suportar Santiani depois da péssima impressão do episódio de estréia. É visível que o elenco tenta reencontrar seu ritmo e colocar Jake e Laura como parceiros pode não ter sido a melhor decisão dos últimos tempos – além de me parecer incoerente ex-mulher e ex-marido trabalhando juntos, assim como a consequência de Billy e Meredith serem parceiros enquanto começam um relacionamento.

Na verdade, o conjunto da obra me faz questionar fortemente o fato de Santiani ser capitã de qualquer coisa: quer se ver livre do caso logo de cara, refutando os argumentos de Laura, depois, quando Laura prova sua teoria, entrega a investigação para Billy e Meredith. Se ela tem problemas em vê-los trabalhando juntos, bem, que tal trocar as duplas de investigadores, heim?

O que salva o episódio é Laura e se isso era parte do que funcionava na primeira temporada, mas existia mais para ver, aqui é o único ponto que realmente funciona: ela sozinha vai juntando as peças do caso, descobrindo a mentira inicial da vítima, entendendo sua motivação para mudar e então pegando o ex-cúmplice que acabou por matá-la. Foram vários acertos da ruiva.

Já Santiani teve como acerto apenas usar Max melhor do que Laura fazia – ele de garoto de recados/assistente pessoal está quase virando um investigador.

Voltando aos acertos da ruiva, tivemos um pouquinho de Tony por perto. Ao que parece depois de Jake esquecer da declaração que fez para a ex-esposa, Laura e Tony continuaram juntos, mas escondidos por conta de tudo que aconteceu e do susto que os meninos acabaram tendo com o pai. Jake pareceu receber tão bem a notícia que realmente não temos nenhuma indicação de que eles pretenda reconquistar Laura, algo bem diferente da sua atitude na temporada passada, não é?

The Mysteries Of laura The Mystery of the Locked Box  2x03

E em  The Mystery of the Locked Box talvez tenhamos tido uma justificativa para isso: ele está com problemas neurológicos por conta do que sofreu e, ao que parece, pode não ser somente isso. Acho que ele não somente não lembra do que falou como pode estar assustado com seu futuro.

O duro é que ele acabou colocando Laura em uma situação impossível pedindo que ela guarde segredo sobre isso. Ele está se arriscando em campo e está arriscando a vida dela e, ainda, arriscando a carreira dos dois. Tudo isso é errado em tantas maneiras que eu não me conformo com a situação.

O episódio também entregou um ótimo caso: como um rapaz teria sido assassinado dentro de seu apartamento sem que ninguém tenha sido flagrado entrando e saindo de lá? A falta de quaisquer pistas exigiu de todos um pouco mais de instinto e de novo foi Laura que brilhou, principalmente usando a menina maluca como testemunha, entrando na viagem dela, mas desta vez Billy e Meredith tiveram papel mais ativo na investigação.

Só que de novo erraram a mão com a Santiani, desta vez fazendo com que ela prejulgasse a mãe da vítima, carregada de preconceito, e eu entendo cada vez menos por que trazer a personagem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Realmente Laura perdeu a mão no tempero. A primeira temporada foi ótima e nessa segunda parece que todos os personagens estão com crise de identidade

    Responder

Deixe uma resposta