Chicago PD: Start Digging (3×23)

Chicago P.D. Start Digging 3x23 s03e23

Intenso. Acho que esta é uma ótima palavra para definir o que foi este episódio de final de temporada de Chicago PD. A gente pode questionar, muito, as decisões que Voight tomou ao longo do caminho, mas não podemos dizer que não sabemos o que ele estava sentindo. Não podemos dizer que não entendemos porque ele fez o que fez.

Quer dizer, que a gente acha que ele fez. Start Digging – frase de Voight nos minutos finais – nos deixa crentes que ele matou o assassino de seu filho, mas a verdade é que não vimos ele fazendo isso. Definitivamente matar aquele cara estaria de acordo com o Voight que ele sempre foi, o problema é que o preço disso seria alto demais.

Como explicar Voight liderando a equipe da Inteligência depois de fazer isso? Como justificar os olhos fechados para algo assim?

Então, ainda que eu ache que foi isso que ele fez, deixo aqui meu pouco de dúvida – até porque imaginar uma Chicago PD sem Voight não funciona para mim.

Falando de todo resto:

A morte de Justin doeu em mim, apesar de não ter sentimento nenhum pelo rapaz, por seu efeito em Voight e Lindsay. Uma decisão corajosa de roteiro? Não sei, não sei se era necessário, não sei se tinha outra forma de entregar tanta intensidade no final de temporada, só sei que causou dores demais.

Roman partiu. Espero que com isso Burgess ganhe novas histórias, ela merece, já mostrou ser uma policial e tanto, e que não signifique ela voltando para os braços do Ruzek.

Faltou um pouco mais de Platt, não tivemos nada nada para aliviar o clima e o pessoal ainda soltou a tal bomba da “promoção” do Voight.

Um monte de coisa para pensarmos até a volta da série no próximo semestre. Um monte.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. não quero acreditar que Voight matou o cara, ainda quero acreditar que apesar de toda a dor pela perda do Justin ele tenha pensado melhor, mas isso só saberemos na próxima temporada

    alias fiquei pensando no que o Justin fez, está certo que ele queria ajudar a amiga e a razão por não pedir ajuda do pai foi uma questão de querer provar pra si mesmo que era capaz, mas sabendo da gravidade que eram os bandidos teria sido prudente ele ter colocado o Hank para ajudar a amiga, mas agora é tarde … foi a dose de drama para finalizar a temporada

    Responder

Deixe uma resposta