Criminal Minds: Devil’s Backbone (11×21)

“Eu não posso lhe dizer isso. Mas como uma recompensa por ser tão inteligente, eu lhe direi: uma tempestade está chegando, agente Hotchner, e você está prestes a ser soprado para longe.”

Quem ficou com mais medo da frase final do episódio do que de qualquer coisa que aconteceu ao longo dele, levante a mão comigo!

Criminal Minds Devil's Backbone 11x21 s11e21

Devil’s Backbone foi um episódio bastante intimista, seja porque o cenário dele foi quase que exclusivamente a cela em que Antonia Slade (vivida pela ótima Frances Fisher <3) está presa, culpada por uma série de assassinatos de adolescentes. Além disso, sem Morgan e sem nenhum convidado para equilibrar sua falta, foi a primeira vez em que vimos a equipe menor tentando encontrar seu novo ritmo.

Como de se esperar Reid e Garcia são os que mais aparentam essa dificuldade de encontrar uma nova sintonia e Antonia percebe isso em nosso doutor, da mesma forma que é capaz de perceber outros pequenos detalhes nos demais membros da equipe. Só que ela não é tão esperta quanto acredita que é, ou melhor, o fato dela acreditar que é mais esperta que todos faz com que ela também acabe um tanto manipulada.

Acho que este na verdade é o detalhe mais intimista do episódio, não seu cenário: temos um episódio totalmente cerebral. O que pensa Antonia, que pode ser a única a ajudá-los a encontrar dois meninos desaparecidos, o que pensam ou sentem os membros da equipe, o que pensa o homem que sequestrou os meninos. Nada de evidências deixadas em cenas de crime com exceção das roupas enviadas pelo correio, nada de entrevistar testemunhas, um jogo mental somente.

E um jogo mental que não nos deu uma folga sequer, não houve uma brincadeira para aliviar o clima.

E, como eu comecei dizendo ali em cima: a tempestade que virá (e ela dá nome ao próximo episódio), me preocupa muito mais do que o que vimos aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Tenso, super tenso esse episódio !

    ainda não tinha a Tara como sendo parte do time mas neste episódio ela foi que conseguiu manipular a Antonia da melhor maneira possível, além de praticar o total desapego como forma de não dar créditos para esses malucos

    e um frio na espinha percorreu quando Antonia falou sobre uma tempestade para o Hotch …. e aí eu vi o trailer do próximo episódio e coisa ficou preta !

    Responder

  2. Promessa de final tenso. Valendo tambem para Law order SVU na terca. Esfera perene rule!

    Responder

    1. Nossa, essa final de SVU hoje vai ser daquelas, só espero que nada aconteça com o Barba (deu medo aquele cara ameaçando ele naquela escada).

      Responder

Deixe uma resposta