Destaques na TV – terça 14/junho

569house_of_cards_3_uk

A TV Cultura estreia a série original House of Cards, em uma parceria com a BBC de Londres. É a primeira adaptação da obra de Michael Dobbs, produzida entre 1990 e 1995, e irá ao ar semanalmente, sempre às 22h. Inspiração para o remake de sucesso produzido pela Netflix, a série é protagonizada pelo ator e fundador da Royal Shakespeare Company, Ian Richardson (1934-2007). Aclamado pelo público, o drama político House of Cards é um delicioso conto de ganância, corrupção e ambição desenfreada. A trama narra a história de Francis Urquhart, um membro do parlamento britânico que sonha com o poder. Impecavelmente diplomático, charmoso, admirado, confiável e respeitado por todos, ele se torna um vilão de coração negro com sorriso no rosto, que compartilha com os telespectadores seu humor sardônico e pensamentos mais íntimos. Numa disputa com outros parlamentares, jornalistas e publicitários, ele pretende fazer seus adversários caírem um por um, retratando disputas movidas por amor e, mais frequentemente, por interesses, o que compõe um ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos que fazem da versão americana uma espécie de conto de fadas edulcorado. Composta por três temporadas – House of Cards, To Play the King e The Final Cut -, a série totaliza 12 episódios de aproximadamente 55 minutos cada. Além de Richardson, o elenco conta com nomes como Susannah Harker, Miles Anderson, Alphonsia Emmanuel, Malcolm Tierney, Isabelle Amyes e Kenny Ireland. A direção é assinada por Paul Seed nas duas primeiras temporadas. Já a última fase é dirigida por Mike Vardy. Pelo anuncio feito pelo canal, me parece, que a série será exibida legendada com audio original.

No episódio impactante que marca o fim da primeira temporada de Blindspot, Weller busca a verdade numa declaração confusa e dolorosa. Enquanto isso, Jane sai em busca da ajuda de um antigo suspeito com Oscar.

TV CULTURA
House of Cards – 22 h – ESTREIA

+GLOBOSAT
Murdoch Mysteries – Mistérios do Detetive Murdoch – 21h30 (ep 2×04) – exibição diária
Wentworth – 23h05 (ep 1×07) – exibição diária

UNIVERSAL
Law & Order: SVU – 22 h (ep 17×22)
Chicago PD – 23 h (ep 3×22)

WARNER
2 Broke Girls – 20 h (ep 5×02)
Rush Hour – 21h40 (ep 1×09)
Blindspot – 22h30 (ep 1×23) – SEASON FINALE

SONY
Teen Wolf – 21 h (ep 5×10)

AXN
NCIS – 22 h (ep 13×21)

GLOBO
Agente Carter – 1h52 (ep 1×07) – exibição diária

RECORD
Chicago Med – 0 h (ep 1×03) – exibição de segunda a quinta-feira

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

8 Comentários


  1. Bom dia! Com certeza assistirei House of Cards, principalmente podendo assistir a magnífica interpretação no original , sem assassinato do idioma. Fora isso, vou de NCIS, L&O, me despedindo de Blindspot e, é claro que o Mutdochinho

    Responder

  2. Vou gravar House of Cards, ainda bem que a Tv Cultura tem em HD

    Hoje vou de Teen Wolf / LOSVU e Chicago PD, gravando NCIS / Blindspot e Murdochinho

    Responder

  3. Saiba quando estreiam as novas temporadas de Beauty and the Beast e Rookie BlFãs de Beauty and the Beast e Rookie Blue se preparem para fortes emoções! No dia 9 de julho, sábado, as duas séries estreiam suas novas e últimas temporadas.

    [?IMG]4ª e última temporada de Beauty and the Beast estreia dia 9 de julho (Foto: Universal Channel)
    Em sua 4ª temporada, Kat (Kristin Kreuk) e Vincent (Jay Ryan) finalmente conseguiram se casar, mas os perigos que cercam a felicidade do casal ainda estão à solta em Nova York. Não perca as últimas emoções deste romance, todos os sábados, à partir do dia 9 de julho, às 16h.

    [?IMG]6ª e última temporada de Rookie Blue estria dia 9/07 (Foto: Universal Channel)
    Rookie Blue chega à sua 6ª e última temporada. Os policiais estão se recuperando após o atentado no distrito. Eles podem não ser mais recrutas, mas estão chegando à uma encruzilhada de suas vidas como policiais e precisam tomar grandes decisões sobre o seu futuro.
    Link com a Informação:http://universal.globo.com/programa…as-de-beauty-and-the-beast-e-rookie-blue.html ue

    Responder

  4. Vi o primeiro episódio do House of Cards original e achei bem chatinho. Não sei se é a ambientação anos 90 ou se o ritmo é mais lento mesmo. Uma das primeiras vezes em que prefiro a adaptação ao original.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *