Grimm: Silence of the Slams (5×13)

Grimm dá um tempo na guerra para enfrentar um tipo diferente de wesen ou seria um tipo diferente de magia? Na verdade os dois, já que um wesen estava usando de um feitiço da santeria para pegar os rostos de wesens e usá-los como máscaras em lutadores de luta livre que, com isso, ganhavam a força dos donos originais.

Devo dizer que essa história foi perturbadora em mais de um momento: o “fazedor de máscaras” arrancando o rosto do wesen, Goyo a vestindo e então ganhando sua outra identidade e o momento em que ele pira de vez, dominado pela máscara, e  aí eu não sabia se estava mais preocupada porque ela parecia ter ganho vida própria ou  se foi o comportamento geral do “novo” wesen.

Foi impossível não pensar, por exemplo: se um wesen não conseguir voltar a forma humana, será que ele consegue não enlouquecer? Será que existiu um tempo em que eles não voltavam a forma humana?

Grimm Silence of the Slams 5x13 s05e13

Além disso foi impossível não saber que a coisa ia dar errado, afinal Goyo não seguiu o único pedido de Benito, não usar a máscara fora do ringue, na verdade Goyo parecia um daqueles adolescentes que você em parte até torce para que acabe sofrendo um pouco porque foi incapaz de ouvir um adulto.

E ele devia ter percebido que assinar um contrato com  sangue já serve como indicativo de não fazer algo.

Afinal, o que a gente queria mesmo era descobrir o que era o tal graveto que cura e porque raios Nick estava escolhendo mentir para Adalind que estava escolhendo mentir para o Nick – ainda que ela estivesse tortamente tentando prepará-lo para a novidade.

E nós sabemos que quando alguém do time do bem conta mentiras, bom, as coisas não acabam bem.

Se os heróis não tiveram destaque, Eve teve: ela já descobriu que a ruiva não é boa coisa e agora já pegou a ligação “pessoal” dela com Renard. Confesso que estou louca para ver Eve acabar com a graça da senhora, só que agora talvez a gente tenha mais problemas antes: alguém mais achou que a referência a família do Renard inclui Adalind e a perdida Diana?

Aqui entre nós começo a achar que o fato de Meisner não falar nada de Diana para Nick e Adalind pode significar que em algum ponto a resistência perdeu a menina e ela pode estar nas mãos da BC.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta