Supernatural: O Brother, Where Art Thou? (11×09)

Importante começar dizendo que: 1. Rowenna, a gente entende a sua atração pelo moço dentro da jaula; 2. Toda vez que um Winchester resolve agir sem que o outro saiba o que ele está fazendo, vai dar merda.

Supernatural Oh Brother Where Art Thou 11x09

Sim, senhoras e senhores, Sam estava errado quando achava que Deus o queria de volta na jaula. E eu estava errada achando que Deus queria Lúcifer fora da jaula. Isto porque o tempo todo não era Deus atendendo aos pedidos do rapaz, mas o próprio Lúcifer aproveitando uma brechinha para enganar o mais bobo dos irmãos caçadores de monstros.

De qualquer jeito, Sam acabou dentro da jaula depois de dar bobeira e acompanhar Crowley e Rowenna às profundezas do inferno para conversar com o bonitão que quer usar o corpinho dele para voltar à Terra. E, olha, nem acho que é para dar um jeito na Escuridão, acredito que seja mais pra ver o mundo acabar mesmo.

Na verdade, ele só não acabou ainda porque Amara está passada pelo fato do irmão não vir lhe dar atenção. Nem quando ela mata um montão dos seus fiéis, nem quando ela mata um monte de anjos. Diga-se de passagem eu adorei essa tentativa de rebelião deles, viu? Pena que acabou tão rápido.

Amara está cada dia mais possessa, seja com a bobeira humana de falar sem ser respondido, da coisa toda da Bíblia, ou da onipresença sem nunca estar presente de verdade.

E se nada der certo, bem, tudo já deu certo porque Amara é uma vilã mais que interessante justamente por não querer o mau, Na visão dela as almas continuam vivendo dentro dela pela eternidade, apenas em êxtase. Ela simplesmente não entende as escolhas que seu irmão ofereceu como as melhores que podemos ter.

Agora, a questão é: seu irmão não vai mesmo dar as caras por aqui? Porque eu acho que seria a maior ousadia dos roteiristas, afinal nestes anos todos o todo poderoso pouco mostrou de seus serviços.

Não que não exista alternativa válida, afinal Amara não conseguiu a alma de Dean e isso pode indicar que é com ele mesmo que a moça terá de se entender no final…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Que episódio senhoras e senhores \o/

    é sempre um enorme prazer ver o Lúcifer …. ops o Pellegrino de volta a tela de tv

    pena que amanhã a warner irá começar a reprisar … snif snif

    Responder

    1. E sem necessidade nenhuma, né?? Estão super atrasados!! Eu entenderia o AXN começar a atrasar Criminal e NCIS, mas não entendo a Warner fazendo isso!

      Responder

Deixe uma resposta