Criminal Minds: Entropy (11×11)

Que episódio, gente, que episódio!!! Se na semana passada CSI: Cyber nos mostrou como jogar no lixo uma boa ideia ao finalizar toscamente mais uma de suas tramas, aqui os roteiristas deram uma aula de como em apenas 40 minutos dar fechamento a uma história que nos deixou aflitos por episódios em praticamente apenas um cenário e com dois personagens.

Reid voltou e se colocou como isca para uma das assassinas da rede que havia colocado um alvo em Garcia e enquanto era o mais sincero sobre seus sentimentos conseguiu lhe ganhar a confiança para em seguida mostrar o quanto ele e Morgan funcionam bem juntos e então enganá-la.

Os momentos entre Reid e Cat encheram a tela e, apesar do sucesso da empreitada, vimos o melhor de Reid ali, ainda que ele esteja sofrendo muito.

Só que os demais membros da equipe também tiveram importantes papéis na trama, fosse JJ resgatando o menino hacker que estava sob controle dos assassinos, Morgan e Lewis pegando a terceira assassina no restaurante, Hotch e Garcia do escritório conduzindo tudo e garantindo que ninguém morresse à toa.

E o maior mérito de todos terem importantes papéis é nos lembrar que se essa equipe por vezes parece eficiente demais, bem, é porque eles são bons demais juntos.

“Assim como o constante aumento da entropia é uma lei básica do universo, assim é a lei básica da vida lutar contra a entropia” – Vaclav Havel

Criminal Minds Entropy 11x11 s11e11

Falando sobre Reid: não é fácil descobrir que a pessoa com quem você dividiu a vida se esquecerá de você e dos momentos que compartilharam. Pior é ter medo de que o mesmo aconteça com você e não exista nada que você possa fazer para evitar. Um daqueles momentos em que só podemos torcer para que o processo todo seja o menos doloroso possível e que alguém abrace forte nosso amigo.

Falando sobre Garcia: melhor que Garcia, só Garcia feliz e bêbada. Foi impossível não rir alto quando ela fala que estava com roupas demais para o amor que estava sentindo.

Falando sobre Morgan: como é bom ver alguém realmente feliz em sua vida pessoal em meio a tanta coisa pesada, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Esse episódio foi excelente, apesar de serem do mal, não houve, na tela, aquelas cenas pesadas que estão mostrando com frequência. Foi um episódio de atores. Muito bom!

    Responder

  2. Eu só dizia Go Reid…..ele arrasou geral no episodio e no final me deu vontade de pegar ele no colo e abraçar muito meu menino lindo <3

    Derek em momento love é muito lindo 🙂 e Garcia merece todos os porres do mundo 🙂

    Responder

    1. Assisti hj e adorei. Mto emocionante!!! Morgan e Reid são o máximo!

      Responder

Deixe uma resposta