Criminal Minds: Future Perfect (11×10)

A imortalidade parece ser a maior busca dos seres humanos. Mais que o espaço, que saúde, que novas formas de energia, a imortalidade parece fascinar a todos, sejam os que chegam ao ponto do assassino desta noite, sejam aqueles que adoram uma história de ficção com o tema – uma série como Forever, por exemplo.

O assassino da noite acabou apresentando uma série de fatores que já vimos em outros que apareceram na série, seja sua dificuldade de ser incluído, sua frustração em não se tornar um médico de verdade, a perda de alguém importante. Coisas que separadamente ou em uma pessoa sem tendências psicóticas resultariam em algo bem menos ruim que usar pessoas em experimentos que mostrassem ser possível enganar a morte.

Do outro lado, pessoas desesperadas. Seja porque estão encarando a face da morte, seja porque vão perder quem lhes é mais importante. Pessoas dispostas a sacrifícios ou a ilegalidade. São essas pessoas que o assassino usa em sua busca pela imortalidade.

Pontos para Lewis e Penelope, fundamentais para resolver tudo, e mesmo para Reid, que mesmo sem aparecer ajudou sua equipe – até porque foi mais uma questãod e juntar pistas do que realmente traçar um perfil, desta vez.

“A primeira condição para a imortalidade é a morte.” – Stanislaw Lec

Um episódio em que só mesmo algo como sorvete mais frozen iogurte para nos salvar da depressão imediata – eu pegaria só o frozen e misturaria em um bom bolo de chocolate com cobertura quente, mas essa sou eu.

Criminal Minds Future Perfect 11x10 s11e10

P.S. Sim, eles usaram águas vivas de verdade naquele aquário. Só de saber disso eu já tenho aflição (mas nenhuma estava dentro do aquário que foi estourado na cena de captura).

P.S. do P.S. Pesquisas com sangue de ratos mais novos injetados em ratos mais velhos realmente tem sido feitas e em alguns casos, como o mal de Alzheimer, tem se mostrado positivas no tratamento de doenças degenerativas, mas estão longe de darem um caminho claro de como isso funciona ou de existir uma perspectiva de quanto seriam usadas em seres humanos (especiais da BBC também são cultura).

P.S. do P.S. do P.S. Alguém mais duplamente aflito depois de Hotch ir buscar Penelope? Sei lá, estou com medo do que essa história todo desses assassinos fará com minha personagem favorita.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. A ausência de Reid é porque Matthew esteve envolvido na produção e atuando em um filme em 2015, Band Of Robbers, mas ele já volta no próximo episódio que foi o retorno da série agora em 2016.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta