Grimm: Wesen Nacht (5×06)

Santa virada na história, Batman!!! Eu confesso que antecipava a surpresa final deste episódio pois sigo vários dos atores do elenco da série no Instagram, ainda assim, tal antecipação não diminuiu em nada a sensação de “palavrão na ponta da língua” que este episódio nos trouxe.

Na verdade o roteiro funcionou com perfeição criando a atmosfera de tensão crescente ao ir nos revelando a verdade sobre um “atentado” wesen na cidade: primeiro temos Trubel contando a Nick e Adalind porque andou sumida e a verdade sobre os dois grupos que agora estão em guerra, sabemos então do atentado e do desaparecimento de um amigo de Monroe e Rosalee.

Quando Xavier aparece então, ferido mais bem, ficamos com aquela sensação de que parte da história não estava sendo contada, mas ainda assim o cara tinha tanto medo de identificar seus agressores que você não acha naquele instante, eu pelo menos não achei, que era tudo uma armadilha para levar todos do grupo para um lugar em que seriam atacados.

Somente ao final percebemos que todo o medo de Xavier na verdade é culpa por estar entregando Monroe, que sempre foi seu amigo. Olha, dizer pra vocês, o soco da Rosalee foi pouco para o que o cara merecia! Ele podia ter contado a verdade e permitido que eles se preparassem para o que iam encontrar.

Do outro lado, se o fizesse, eles não precisariam da ajuda do grupo de Meisner e não teríamos a bomba de rever Juliette Cheira Pum de volta o pedaço.

Grimm Wesen Nacht 5x06 s05e06 Juliette Eve

Gente, como eu ODEIO essa personagem!!! Sim, ela melhorou bem quando virou uma hexenbiest, mas eu fiquei tão feliz com ela morta que nem sei o que dizer agora… Só que estou aqui rezando por duas coisas: primeiro que ela esteja com a personalidade “reformada”, vamos dizer assim: uma hexenbiest do bem.

Segundo: que ela se mantenha bem longe do meu casal dos sonhos, Nick e Adalind.

P.S. Falei que era a moto do Batman?

P.S. do P.S. Certo, recapitulando, grupo do bem Iniciativa 2.0 ou Hadrian’s Wall ou H.W, grupo do mal Black Claws.

P.S. do P.S. do P.S. Alguém percebeu a desviada de olho da Trubel quando a Adalind fala da Diana? Algo me diz que ela sabe onde a guria está.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. ahhhh mas é claro que a Trubel não contou tudo ao Nick, ela sabe muito bem onde a Diane está !

    e estávamos comentando o quanto de tempo se passou entre o sequestro da Trubel e o agora pois a nossa grimm viajou bastante além de muitas outras coisas …

    e foi por saber – pois eu jurava que ela tinha morrido – que deixei de seguir algumas páginas pois meterem um baita spoiler pra todos verem :/

    Responder

    1. revendo o episódio ontem, reparei que a Trubel fala ao Nick que recebeu aquela moto 6 meses depois de ter entrado na organização

      Responder

  2. Meu Deus, o que mais temia aconteceu, a Juliete voltou. Estava tão feliz, o novo casal estava começando a se entrosar.
    Gente por favor, arruma um par para ela, ou corta a cabeça (igual no filme Hillander) porque aí teremos certeza que ela morreu.
    Acho que nunca desejei a morte de um personagem tanto quanto desejo desse, e olha que isso costumo desejar aos vilões (tipo Gregory Yates).
    A Trubel tem muita coisa para contar.
    Rosalee deveria ter dado um chute nas partes baixas do Xavier, ficou barato para ele.

    Responder

Deixe uma resposta