Chicago PD: The Cases That Need to Be Solved (3×16)

Um episódio forte, daqueles que te deixa com o peito apertado por horas depois dos letreiros finais terem subido. Um caso, como bem Voight colocou, que precisava ser resolvido.

Assassinatos de crianças nunca são justificáveis, o que aconteceu neste episódio, então, ganha contornos piores quando o crime é resolvido e descobrimos que também foi uma criança a perpetrar o crime – seja para escapar de ser julgada como adulta, seja porque seu irmão mais velho achava que ele precisava aprender. Na verdade quando o irmão falou isso me subiu um arrepio pela coluna.

Chicago P.D. The Cases That Beed To be Solved 3x16 s03e16

Na verdade, The Cases That Need to Be Solved não foi exatamente sobre resolver aquela morte em particular, mas foi um daqueles episódios em que você percebe que Wolf se envolveu. Um episódio que não tem final feliz e que nos lembra tão bem de coisas da vida real que, bem, nos dói na alma.

A violência policial contra negros, que a todo momento ameaça detonar uma guerra civil do lado da gente; crianças cada vez mais jovens envolvidas em crimes, sejam vítimas ou algozes; o medo que toma conta da gente, seja por causa da vizinhança em que moramos, seja pela vida que queremos viver, seja até pelo que vimos sem querer.

P.S. Chicago PD entra em férias após o episódio desta terça, por duas semanas, por conta do hiato que a série teve nos EUA, voltando dia 19 de abril.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. meu coração não aguenta não !
    segundo episódio com morte de criança de forma tão estúpida 😮

    se bem que achei a morte do menino no episódio passado tão triste quanto esse e os acontecimentos posteriores não tiveram tanto alvoroço

    lendo agora este review, o Rio de Janeiro vive uma manifestação por conta da morte de uma criança por conta de duas gangues rivais nas favelas, consequência disto : a estação do BRT entre Madureira e Galeão fechado por conta de um incêndio em dois coletivos, um absurdo pois um serviço já precário e o povo dá esse tiro no pé

    Responder

  2. Muito triste, mas infelizmente uma realidade em nosso país. Crianças assassinadas, seja por bala perdida ou durante um assalto.
    Crianças que são cooptadas pelo crime. Cada vez mais vemos jovens morrendo e/ou matando.
    Episódio para reflexão.

    Responder

Deixe uma resposta