Haven: Blind Spot (5×23)

Ao que parece, a beira do fim, os roteiristas encontraram um bom caminho para Haven e este episódio acabou surpreendendo duas vezes: primeiro pelo uso das câmeras de segurança e Laverne tentando proteger Audrey, depois com Duke se revelando o novo “dominado” por Croatoan.

Na verdade, devo dizer que desde o retorno da quinta temporada eu vinha esperando pela revelação de que Duke seria um grande vilão. Não por ser mau, mas por fazer parte de um plano maior, afinal uma família que pode tomar para si as perturbações das pessoas que mata não poderia ter sido colocada à toa na trama – se fosse seria uma tremendo desperdício.

Finalmente, mas com certeza não menos importante, como adiantei no texto passado, Duke seria a pessoa perfeita para alimentar Croatoan a ponto dele voltar a ter um corpo. Corpo, nada mais, nada menos, de Willian Shatner – fãs de sci-fi todos em polvorosa agora, iiieeeiiiiii!!!

Bom, mas antes do aparecimento do verdadeiro vilão dessa história – e Graças a Deus por ele, porque Mara nunca foi vilã o bastante para sustentar cinco anos de sofrimento – tivemos que conviver com um pouco de clichê, talvez para que a gente não esquecesse de que série estamos falando.

Isso porque rolou Audrey de biquinho porque não conseguia fazer catalizador e núcleo funcionarem para criar um novo celeiro até o momento em que sem querer eles invocam Howard. Sim, Howard lá do comecinho de tudo ressurge e se recusa a receber ordens de Audrey até descobrir que ela agora é a filha de Charlotte – o mais brega dos momentos foi ele dizendo “eu acredito em você”.

O problema é que o caminho até aí foi um tanto demorado, ou demorado o bastante para que Duke conseguisse danificar o núcleo, impedindo que o celeiro fosse refeito. Temos então Duke usando de diferentes perturbações para conseguir levar Audrey até Croatoan.

haven blind spot 5x23 s05e23 willian shatner

E agora? Bem, temos muita chance de Duke se redimir e ser o verdadeiro herói dessa história, porque eu simplesmente não enxergo muitas outras opções a esta altura do campeonato. Vocês tem palpites?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Capitão Kirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk \o/\o/

    só tenho a comentar isso, eu vi o nome dele logo no começo nos créditos e esperei …. esperei …. esperei … e eis que ele surge como o Croatoan !!!

    felicidade demais …. só que depois eu pensei que ele fosse dizer : Eu sou Denny Crane !!!

    Responder

Deixe uma resposta