Downton Abbey: Episode 6.6 (6×06)

Olha, eu não pensei que diria isso tão rápido, na verdade não achei que falaria isso de alguma forma, mas estou arrependida de torcer pelo casal Carson e Hughes. Ele tem sido horrível com ela!!!! Fico a todo momento esperando por uma resposta dela ou mesmo por um basta e na cena seguinte eu o vejo falando algo péssimo.

Downton Abbey Part Six - Sunday, February 7, 2016 at 9pm ET on MASTERPIECE on PBS The hospital war reaches a climax. Violet goes on the warpath. Daisy tries to foil a romance.Prospects are looking up for Mary and Edith. Thomas feels trapped. Shown from left to right: Jim Carter as Mr. Carson, Michael Fox as Andy, and Kevin Doyle as Mr. Molesley (C) Nick Briggs/Carnival Film & Television Limited 2015 for MASTERPIECE This image may be used only in the direct promotion of MASTERPIECE CLASSIC. No other rights are granted. All rights are reserved. Editorial use only. USE ON THIRD PARTY SITES SUCH AS FACEBOOK AND TWITTER IS NOT ALLOWED.

E olha que é um feito me deixar tão irritada quando tanta coisa está acontecendo na série ao mesmo tempo: feliz por ver Edith encontrando alguém que realmente a ama, além do fato do próprio pai ter mudado a forma de vê-la; o senhor Mosley tendo uma segunda e merecida chance em sua vida; Daisy merecendo uns tapas na cara; o senhor Mason de paquera com a senhora Pattmore; eu com pena do Thomas que só toma porrada da vida, mesmo não merecendo; as visitas à casa, sem que seus moradores entendam o interesse ou conheçam realmente sua história; Mary e Henry e seu primeiro beijo… Ufa, para uma série de época com ritmo mais calmo, foi um episódio e tanto, não?

Falando de Edith, vocês sabem que é a minha favorita, não é? Bom, que delícia foi vendo ela não se calar as observações sempre infelizes de Mary! Estou amando esta nova fase da personagem, mas acho que este foi o episódio em que mais vi o quanto ela mudou.

E Mary está morrendo para saber se sua desconfiança sobre Marigold é ou não acertada. Eu confesso que um lado meu espera que ninguém nunca diga a verdade para ela e ela fique eternamente na dúvida, a única a não saber.

Encerro o texto então falando de Tom, meu terceiro favorito (temos Violet em segundo lugar), que pode ser o mais novo na família, mas com certeza é o que melhor conhece seus personagens e tenta a todo custo mantê-los unidos.

P.S. Robert e sua conversa com o molequinho invasor: priceless!!!!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Acho que se a Mary descobrir a verdade sobre a Marigould, vai fazer o papel de vítima, tipo marido traído, o último a saber.
    Gente, alguém pelo amor de Deus, enfia um milho na boca da Dayse, pq tá irritante. Como pode uma personagem mudar tanto?

    Responder

  2. Dayse merece ficar a noite toda de joelho no milho, como essa guria está irritante e tão desagradável

    eu sempre acreditei que as pessoas conseguem com o tempo mudar e se desenvolver, é o caso do Thomas que passou por muitas situações mas em fim reconheceu o verdadeiro caminho e vê-lo pagar por erros antigos é triste, vou torcer para que ele tenha um final feliz

    enquanto tem personagens que evoluem tem aqueles que nunca irão mudar a sua característica insuportável nem que um rolo compressor passe por cima, Mary é aquela desde o começo e irá chegar ao fim do mesmo modo, nada de bom foi agregado

    feliz, muito feliz pela Edith e o final tem que ter felicidades para ela pois está merecendo

    Responder

    1. esqueci do casal Carson e Hughes …. como ele ficou tão insuportável geeennnte, coitada da Sra Hughes e que paciência ela tem !

      ao mesmo tempo morrendo de amores pelo casal Bates <3

      Responder

      1. Eu tendo a não comemorar antecipadamente pelo casal Bates porque, assim como Edith, eles foram premiados com tanta desgraça pelo roteiro que, nossa, sempre morro de medo do pior acontecer.

        Responder

    2. Gostei muito da ideia da Andrea de a gente colocar o milho na boca da Daisy. E não tirar dali nunca mais!!

      Olhando agora para trás, penso que a temporada que mais gostei da série foi a em que Mary estava com o Matthew, em que ela tinha sido um tanto suavizada. Como dizem: gente feliz não enche o saco.

      Responder

  3. Carson era o típico solteirão cheio de manias e pela profissão um chato.; Não mudaria com o casamento.Pobre Sra. Hughes.

    Responder

    1. Apesar de ser um solteirão cheio de manias ele se mostrou outro antes do casamento, uma pena mesmo vê-lo com tão pouca consideração pela esposa.

      Responder

Deixe uma resposta