Haven: Enter Sandman (5×17)

Pessoa vê o nome do episódio e só consegue pensar no Metallica, essa sou eu.

Haven Enter Sandman 5x17 s05e17 Henry

Enter Sandman foi o episódio dentro de um sonho. Ou melhor, foi o episódio que se passou dentro da mente de Henry, conhecido por nós como Sandman por colocar em sono profundo as pessoas em que toca.

Depois de ser usado pelo pessoal da guarda para conter os exaltados, Henry resolve tomar para si Audrey e por causa disso descobrimos que na verdade os adormecidos passam a habitar o mundo paralelo em que ele se sente seguro.

O episódio então se divide entre esse mundo imaginário, aonde Audrey está prestes a se casar com ele, e o real, aonde Nathan e Charlotte tentam salvá-la, depois de Henry falar que se Audrey aceitar o pedido de casamento, nunca mais ela poderá retornar.

Não foi um episódio ruim, mas um episódio clichê: Charlotte induz Henry a mandá-la para o mesmo mundo, aonde ela chama Audrey de filha e pede que ela resista, enquanto Nathan fica repetindo o quanto a ama do lado de cá.

O problema é que, a beira do final da série, me parece um desperdício essa história de reforçar os laços do trio principal ou em romancear a trama ao invés de nos conduzir ao plano que poderá salvar a cidade das perturbações espalhadas pelo Duke.

Que passou o episódio todo tentando fazer com que Seth se lembrasse de Haven. Ao que parece nosso amigo já entendeu que terá de voltar à cidade…

E eu nem falei da falta de lógica no fato do Henry se apaixonar pela Audrey do nada, até porque ela nunca lhe deu nenhum tratamento especial.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta