NCIS: Personal Day (13×02)

Ao que parece a décima terceira temporada de NCIS ainda terá essa pegada soturna por um tempo ainda, a bem da verdade com o diálogo entre Gibbs e Dinozzo neste episódios nós poderíamos até mesmo pensar que essa seria a última temporada da série.

As lembranças do passado continuam na cabeça de Gibbs e ter um caso envolvendo o filho do homem que morreu tentando salvar a família dele fez com que as coisas ficassem ainda mais difíceis. Ele nunca foi um homem de falar muito sobre seus sentimentos e agora parece que ergueu ainda um novo muro.

Se é porque, como Duck disse, ele agora tem essa nova visão da vida, se é porque ele parece ter entendido sua motivação para estes anos todos no NCIS, não sabemos.

O que é verdade é que estamos investigando coisas enquanto tentamos entender o que se passa na cabeça dele sem ter uma pista sequer disto tudo. E quando digo “estamos” é porque definitivamente estamos no mesmo barco que o restante do pessoal da equipe – com exceção de que a gente não está analisando as opções de novos penteados para ele.

Então, ainda que existe a prioridade de pegar o grande traficante que teria dado a ordem que acabou por matar o pai de Mitch e a família de Gibbs e que agora estaria usando pessoal das forças navais para o tráfico, o que marca o episódio é que nada mais é como antes.

A maior prova disso é a cena do finalzinho, com Gibbs voltando para casa depois de tanto tempo. Depois de ter impedido Mitch de matar o traficante e admitido que fazê-lo, como ele fez com Hernandez, não muda nada. Porque não traz quem partiu de volta.

NCIS Personal Day 13x02 s13e02

P.S. Abby e seu acidente com os dedos e um bola de discoteca no formato de uma caveira: a cara dela.

P.S. do P.S. McGee sendo lindo e ciumento.

P.S. do P.S. do P.S. Tony convocando a “conversa de acampamento” e aliviado de dizer tudo em voz alta. Momento mais Tony sendo Tony de todo o episódio.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Simone, ainda não assisti os episódios da temporada. Mas só saber que o Michael vai sair…

    Responder

  2. NCIS não vai acabar. Mark Harmon ainda está muito animado sobre a série. Um casal de atores por volta de 30 anos fará parte da nova equipe. O perfil e o nome da personagem feminina já foram, inclusive, divulgados. O show é muito maior do que Dinozzo e vai seguir em frente.

    Responder

    1. Nike, ninguém falou que o Dinozzo é a peça central, mas a grande verdade é que a cada troca de atores a essência da série se perde mais um pouquinho. NCIS foi excelente em seus primeiros anos e hoje já não tem a mesma qualidade, até porque algumas coisas são impossíveis de não serem repetidas, mas com certeza a CBS não tem interesse em fechar a porta, já que ela ainda é a série mais assistida do canal.

      Só precisamos lembrar que vontade de fazer e audiência nada tem a ver com qualidade.

      Responder

  3. Qualidade é um atributo muito pessoal entre fãs de séries. E nunca foi um atributo da crítica especializada em TV para este show em particular.
    A importância da série tem sido medida por sua audiência e, nesse sentido, acredito que a saída do Dinozzo será tão irrelevante para esta máquina, muitíssimo bem azeitada que é NCIS, quanto foi a saída de qualquer outro personagem.

    Responder

Deixe uma resposta