The Librarians: And The Hollow Man (2×05)

Ainda outro dia eu comentava com um amigo que, apesar de AMAR Noah Wyle, os episódios em que o Finn reaparece são os que eu menos gosto em The Librarians, talvez porque eles acabam focando demais nele e deixam de lado os demais bibliotecários.

Pois The Hollow Man teve Finn, mas também teve ação suficiente para os demais personagens, inclusive para o vilão Moriarty, e tudo acabou funcionando muito bem.

As confusões das salas mudando de lugar e objetos desaparecendo chegaram ao ápice e vemos a biblioteca a beira da morte, sustentada apenas por ghost lights e quem é fã de Studio 60 como eu vibrou ao ver a referência – para quem não é fã: conta a história que em cada teatro existe uma luz que nunca é apagada, nela são concentrados todos os sentimentos, sorrisos, aplausos das peças lá realizadas e quando ela for apagada significa que aquele teatro será fechado de forma definitiva.

E a gente passa parte do tempo achando que Finn e Eve não estão ajudando muito, ele sequestrado por um maluco que devora milkshakes em quantidade absurda e Eve tentando achá-lo com a improvável ajuda de Moriarty.

Só que o tal tipo maluco, tremendamente simpático, na verdade é o espírito da biblioteca que de alguma forma foi separado quando ela foi salva no final da temporada passada e é por causa disso que as coisas estão desabando, ou seja, as duas tramas do episódio na verdade estão completamente relacionadas.

Vemos então Finn e o espírito em busca do que poderá colocar as coisas no lugar, o que eles conseguem, no que vira uma divertida gincana que só os dois juntos poderiam vencer, enquanto Moriarty flerta com Eve e a gente até acha que a coisa não tem porque até que ele, o imortal, acaba por garantir que o espírito da biblioteca não acabe morrendo quando a mágica fica forte demais.

E apesar de saber que Moriarty ser o bandido, adorei a referência aos livros, a quando ele trabalhava com Sherlock, eu acho que ele realmente gosta da Duquesa, viu?

The Librarians And the Hollow Men 2x06 s02e06

P.S.Muito bonita a conversa entre Finn e o espírito da biblioteca. <3

P.S. do P.S. Diferentemente dos demais seriados do Canal Universal, The Librarians não entra em pausa, ok pessoal?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta