Scorpion: Kill Screen (1×13)

Eu sei que o assunto é sério, mas foi simplesmente impossível não rir de Walter e do fato dele não conseguir perceber os perigos em que colocava Ralph porque resolveu ensiná-lo a entrar em um site da DeepWeb. Walter, além de não ser pai, tem uma noção completamente diferente da nossa sobre perigo.

Quando Ralph tenta explicar para a mãe que o jogo não chegava a lugar nenhum eu já imaginava que ele tinha achado algo que não devia, e eu nem sabia sobre a DeepWeb até ali, mas não tinha conseguido ligar isso e a estranha morte daquelas três pessoas na cabana – por um momento eu até pensei que Ralph tivesse acionado as armas de algum modo, já que não vimos os assassinos e já imaginávamos que o tal jogo boa coisa não era.

Depois pensei melhor, afinal seria pesado demais deixar algo assim sobre os ombros do pequeno gênio.

A escolha do roteiro foi usar essa questão toda para colocar em dúvida se o grupo é realmente uma boa influência para ele e assim criar a possibilidade de Paige seguir com Drew para outra cidade – e eu confesso ter achado terrível tanto ele dando como certo que Paige e Ralph vão com ele como o fato de Paige não lhe responder nada com relação a isso.

Ou esqueceram de nos mostrar que os dois estão ficando juntos ou os roteiristas mais uma vez falharam quando o foco da história é na personagem.

O restante do episódio foi na busca pela pessoa que desenvolveu o jogo e que estaria de posse de mais esconderijos da CIA, o que levou o grupo a uma feira de games e nos deu a melhor cena que poderia: todos entregaram suas carteiras e celular para o Cabe a fim de evitar que alguém hackeasse seus dados.

Scorpion Kill Screen 1x13 s01e13 Cabe

E nos mostrou o lado El Guapo do Sylvester.

O novo do episódio foi colocar Ralph tendo que ajudar Cabe e Walter a localizar aonde o bandido estava e manter Walter a salvo quando os dois identificaram que estavam em um lugar idêntico ao cenário do jogo e o menino se saiu muito bem. Espero só que ele e Walter possam realmente conversar melhor sobre tudo que aconteceu – sem o Drew se intrometendo.

Ainda tivemos Toby tentando dar uma de Happy e falhando miseravelmente.

P.S. O que foi aquele chato do FBI não acreditando que um menino tenha sido capaz de resolver tão facilmente o jogo?

P.S. do P.S. Toby e sua ideia do “sorteio escondido na capa” foi muito inteligente.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. melhor dica deixada quando aparece essas convenções Geeks : nunca levar cartões e nem celular pois podem hackear … ótima dica!

    Responder

Deixe uma resposta