Uma pena que um episódio que começou tão fofo tenha terminado tão triste. Pior: tristeza do tipo desnecessário, ou alguém acha mesmo que Castle ficará muito tempo longe da delegacia? Além disso, Castle já teve ligações com os mais estranhos personagens, no episódio passado foi roubar uma evidência na boate de um suspeito e nunca ninguém havia falado nada, não é mesmo?
Então eu vou tratar de ignorar esse trechinho final para que ele não estrague meu domingo e falar de todo resto.
Começamos com Papai Noel e encerramos com Castle fazendo um pacto de sangue com um chefão da máfia. Que outra série conseguiria juntar as duas coisas, mais um romance estilo Romeu e Julieta, em um mesmo episódio e não parecer ridícula?
E sim, Castle é a “liga” dessas coisas tão absurdas e faz com que o roteiro funcione muito bem e ainda tenha direito a reviravolta final com uma das vítimas, o tal Romeu, vivo. Pena que não tenha sido o outro médico.
Com tudo isso ainda arrumaram tempo para colocar Esposito conhecendo os pais de Laine. Alguém aí bem decepcionado que eles dois tenham terminado? Ainda mais se considerarmos a tal luz que Esposito parecia ter recebido dois episódios atrás. Um pedido de casamento me parecia mais provável.
P.S. Beckett se saiu muito melhor do que eu esperava no assunto poesia.