Elementary: The View From Olympus (3×18)

Motorista assassino, assassino se passando por passageiros e, agora, os caras da administração aproveitando as informações dos clientes para chantageá-los ou persegui-los.

É, não bastassem os problemas do Uber na vida real, suas versões nas séries de TV devem desencorajar um montão de gente a usar o serviço, não é verdade?

E vamos concordar que esse caso deu uma trabalheira para Sherlock e Watson, porque nada em seu início indicava que chegaríamos até onde chegamos, mas um motorista de táxi irritado matando um motorista do tal serviço ia ser simples demais para envolver os dois.

(E parecido demais com a vida real se olharmos o que está acontecendo no Rio de Janeiro, por exemplo, aonde os motoristas do Uber andam apanhando dos taxistas)

Em certo momento eu até achei que os roteiristas tinham se perdido, principalmente depois de descobrirem que o chantagista estava morto há semanas, mas então Sherlock devorou meses e meses de informações em apenas uma noite e encontrou o padrão necessário para identificar o verdadeiro assassino.

Elementary The View From Olympus 3x18 s03e18 Sherlock

Isso depois de descobrir a verdade sobre o tal “pedido de doação” de sua companheira eventual: seu pai tentando fazer com que a linhagem dos Holmes permaneça.

Fiquei, de novo, entristecida pelo sofrimento que Sherlock carrega. Ele ia descrevendo o que na verdade o impulsiona a investigar e meu coração foi se apertando.

Definitivamente não é fácil ser Sherlock Holmes.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. foi CSI: Cyber a fazer episódio com o mote do serviço Uber e agora Sherlock … a coisa não vai bem com o APP

    me lembro que a primeira vez que soube sobre o Uber foi na série Ray Donovan qd a filha pentelha chega a um determinado lugar sem os pais saberem

    ou seja, em nenhum lugar foi coisa boa …. então me desculpe mas tenho minhas reservas

    e no meio do caminho para o culpado eu me perco …

    Responder

    1. Teve mais um com o Uber… mas não lembro qual foi, ando assistindo a tanta séri epor conta do netflix que as coisas estão confusas na minha mente.

      E tava fácil de se perder, eles deram uma virada grande demais na história.

      Responder

  2. Aqui em Brasília, taxistas agrediram um motorista de van no aeroporto – serviço regularizado, ms foi confundido com motorista do uber. Como se isso justificasse a agressão…

    Responder

Deixe uma resposta