Bates Motel: Persuasion (3×03)

Engraçado pensar como Norma precisa acreditar que seu filho é bom e ao mesmo tempo tem certeza de que ele é mau. Eu sempre olhei apenas para um lado dessa questão -a necessidade de Norma de ter algo bom em sua vida e, que no caso de um filho, significaria que ela fez algo bom – e nunca parei para pensar o quanto da loucura de Norman aconteceu porque ela acha que ele não é bom.

Persuasion foi um episódio em que desviamos do assunto principal de todas as formas: Norma vai para a faculdade, Emma acaba carregando maconha para a fazendo de Dylan ouvindo Message To Rudy, Dylan e Caleb estão cada vez mais tensos em sua relação, Romero se vê pressionado pela eleição iminente e pela necessidade de descobrir o assassino da garota encontrada no pântano.

Ao mesmo tempo, o episódio é marcado pela dúvida constante de Norma com relação a seu filho. Temos então a cena em que Norman fala com sua mãe, mas aquela que mora em sua cabeça, e essa mãe lhe diz que ele matou e que ele apenas não lembra.

Foi impossível não pensar o que seria de Norman caso ele tivesse crescido em uma outra casa. Uma casa aonde sua mãe, ao perceber que ele tinha apagões ou que se comportava de forma estranha, o levaria a um médico sem receio do que pensaria dela por ele ser assim.

Só que Norman vive na casa dessa mulher que, cara, só se ferra, e que precisa tanto de algo, mas tem certeza de que ela nunca terá algo bom. Quando ela ri aquele riso torto para o professor que está apenas tentando ajudá-lo – ainda que sem o menor jeito – eu cheguei a ficar arrepiada. O quão quebrada Norma é.

E como nós fomos conduzidos pela visão dela de Norman, não é mesmo?

O final do episódio não poderia ser mais chocante: Annika estava viva. Norman disse a verdade todo o tempo. O choque sendo elevado pelo fato de vermos a Norma da mente dele lhe dizendo que ele matou.

Ainda estava digerindo o fato de que Norman não era um assassino quando ela Annika acaba morrendo nos braços de Norma. Morre e lhe entrega um pendrive ensanguentado.

Bates Motel Persuasion s03e03 3x03 Norma Annika

P.S. Romero. Poxa, adoro o Romero e torço para que ele se reeleja como xerife. Apesar desse destino ser péssimo, já que no cargo ele vive pisando em ovos.

P.S. do P.S. Caleb e Dylan: eu não suporto o primeiro, gosto demais do segundo. Acho uma pena que estejam investindo tanto na trama dos dois juntos porque eu acho que pegarei bronca do Dylan por conta disso.

P.S. do P.S. do P.S. Sério mesmo que Freddie Highmore e Vera Farmiga não ganharão prêmios e mais prêmios por suas atuações?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta