Estreia: Filhos da Liberdade

Neste domingo tem estreia no History Channel: a minissérie Filhos da Liberdade (Sons of Liberty), produção que acompanha um grupo de jovens que se une buscando liberdade e a criação de uma nova nação, que viria a se tornar os EUA como o conhecemos hoje.

Exibida em três noites, domingo, segunda e terça, sempre às 22h00, ela tem o total de seis horas e é uma produção A&E Studios em associação com Stephen David Entertainment. Kari Skogland (Boardwalk Empire e Vikings) comanda o projeto que tem música de abertura de autoria do ganhador do Oscar® Hans Zimmer.

Filhos da Liberdade History Channel

Antes que os Estados Unidos da América se formassem como nação, uma geração de britânicos vinha mantendo fielmente a sua lealdade ao Reino Unido. No entanto, um grupo de jovens desafiadores e radicais se uniria em segredo para mudar o curso da história. Sam Adams, John Hancock, John Adams, Paul Revere e Dr. Joseph Warren se transformariam, então, nos “Filhos da Liberdade”.

Eles eram uma geração de jovens de diversas origens tentando descobrir o que fazer com suas vidas. Mas o que começou como um pequeno desafio de autoridade acabou se tornando um movimento “subterrâneo” de protesto, que levou os britânicos a responder com táticas totalitárias, a tomar medidas enérgicas contra as colônias e a instituir um estado de emergência para tentar manter a ordem. Contudo, depois do sangue derramado no lendário Massacre de Boston, os “Filhos da Liberdade” manifestaram o seu apoio a uma causa maior. Foi aí que esses jovens se tornaram, de fato, guerreiros.

O elenco que personifica a série conta com Ben Barnes (O Retrato de Dorian Gray, As Crônicas de Nárnia) como Sam Adams, um carismático líder natural e com uma queda para o ilícito; Ryan Eggold (The Blacklist) como Dr. Joseph Warren, um médico e homem de caráter e integridade; Michael Raymond-James (Jack Reacher, Terriers, True Blood) interpreta Paul Revere, um veterano que abraça a causa e se une a Sam Adams; e Rafe Spall (Prometheus, As Aventuras de Pi) como John Hancock, o homem mais rico da cidade de Boston naquela época. Além disso, o ator Henry Thomas (ET – O Extraterrestre, Gangues de Nova York, Lendas da Paixão) interpreta o papel de John Adams, advogado conservador e cultivado, primo de Sam Adams. O elenco também conta com Marton Csokas (The Equalizer, O Senhor dos Anéis, Rogue: O Assassino) como o feroz General Thomas Gage, que é enviado para aplacar a desordem dos colonos de Boston; Emily Berrington (24 Horas: Viva Um Novo Dia) como Margaret Gage; Jason O’Mara (The Good Wife, Terra Nova e Life on Mars) faz o General George Washington; e Dean Norris (Breaking Bad: A Química do Mal, Under the Dome) na pele do brilhante e misterioso diplomata Benjamin Franklin.

 

Assista ao trailer da minissérie clicando aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta