Como saber se um seriado é bom para seu filho?

Em um mundo em que crianças perder a paciência com a TV após se acostumarem com o Netflix – nada de comerciais, vejo a hora que eu quero, posso voltar e adiantar, todas as vantagens que nós também reconhecemos – como saber se um seriado é adequado para seu filho?

Quando eles são menores o próprio Netflix lhe oferece a solução: crie um perfil exclusivo para a criança e o identifique desta forma, como infantil, e você terá certeza de que ela só terá acesso a conteúdo adequado a sua idade.

Após os 10, 11 anos a coisa começa a ficar um pouco mais complicada: mais de uma vez a Carol acabou querendo assistir a algo que não estava disponível no catálogo infantil, mas que nós pais considerávamos adequado para ela.

A solução acabou sendo liberar seu perfil e ela nos pergunta quando vê alguma sugestão de filme ou série se ela pode assistir. Quando é algo conhecido e porque confiança é uma relação de mão dupla – ela tem acesso liberado, mas não deve assistir sem antes nos perguntar e a gente dá um “perdido” de vez em quando para ver se está respeitando – isso funciona.

E quando a gente não conhece, faz como?

Ontem Carol perguntou se ela poderia assistir The Haunting Hour, uma série televisiva com conteúdo “assustador” – sim, ela de vez em quando assiste a Grimm, Supernatural ou Sleepy Hollow comigo e adora.

Eu não conhecia a série e recorri à internet para pesquisar e acabei encontrando um site que quis compartilhar com vocês: Commonsense Media.

Como a imagem abaixo demonstra, você pode buscar um título e ver como ele foi avaliado pelo site, pelos pais e por crianças quanto a sua adequação etária e conteúdo:

Tela Commonsense Media

Neste caso da série que a Carol quer ver ele é avaliado da mesma forma por todos, ou seja, adequado para crianças acima de 10 anos, mas existem casos como em The Vampire Diares, em que site e pais podem discordar, sendo o site mais conservador.

Mas como o site dá informações sobre o conteúdo da série em questão, bem, fica muito mais fácil decidimos por nós mesmos.

Adorei!

É só clicar aqui e depois escrever na busca o nome do programa sobre o qual está buscando mais informações. Ah, ele serve para séries, filmes, livros, jogos e mesmo sites.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta