Elementary: The Eternity Injection e Seed Money (3×09 e 3×10)

Definitivamente esses hackers amigos do Sherlock sempre tem a melhor forma de fazê-lo sofrer, e olha que eles nem são tão próximos assim dele. Então, quando em The Eternity Injection ele precisa da ajuda deles, ele é obrigado a escrever uma dissertação sobre Crepúsculo e sobre Bella ficando com Jacob, sem entender porque ela não ficou com os dois de uma vez. Eu não sei se seria capaz de tamanho sacrifício para resolver um caso (ririri) e, na verdade, eu não consigo entender como é que os dois gostaram dela em primeiro lugar.

Sim, eu fui obrigada a assistir ao primeiro filme porque eu tenho uma filha e eu precisava saber o que é que ela ia assistir, mas depois de ver a cena em que o moço brilha com purpurina e fala que é um matador eu senti vontade de cortar os pulsos e deixei pra lá – é melhor ela continuar tendo uma mãe viva.

Mas é claro que o episódio não é sobre isso, mas sobre o estranho caso do desaparecimento de uma enfermeira, que acaba se tornando a trama de um homem a procura da “vida eterna, e sobre Sherlock e o efeito do uso de suas palavras pelo tal blogueiro do episódio anterior.

Na verdade, sobre o efeito das reuniões num Sherlock já sóbrio a algum tempo, o que trouxe de volta Alfredo, sempre em uma participação muito boa. Fiquei feliz de que o assunto fosse tratado com menos superficialidade que no passado, tanto que ele retorna em Seed Money, mostrando que Sherlock realmente amadureceu.

Particularmente gostei muito mais deste episódio que o do anterior, talvez porque naquele eu tivesse a sensação de “de novo essa história” por conta de um episódio recente de The Blacklist, talvez porque eu simplesmente eu tenha achado fascinante essa ideia de uma orquídea única ser replicada através de clonagem, justamente pela complexidade de sua natureza – nenhuma orquídea nunca sobreviveu a mim para contar uma história.

Sim, eu torci o nariz por conta do assassinato-sem-querer provocado por ciúmes, mas também não podemos ter tudo, não é verdade?

Alguém mais achou que Watson ia falar que terminou com o namorado quando ela começa a conversar com Sherlock? Não faço ideia do que virá dessa história de trabalhar para a tal seguradora. Resta aguardar.

E, para quem estava reclamando, finalmente parece que teremos a trama da temporada: o homem que sequestrou e torturou Kitty está em Nova Iorque e deve dar trabalho aos nossos amigos.

Elementary Seed Money 3x10 s03e10 Sherlock Gregson

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta