Sleepy Hollow: Deliverance (2×07)

Sempre existe o risco de gastarem vela boa com defunto ruim, não é verdade? Ou, conforme este episódio de Sleepy Hollow nos ensinou, sempre existe o risco de irem com sede demais ao pote e acabarem com a graça da coisa.

Eu achava que o plano de Henry ao colocar as mãos no tal veneno seria matar Ichabod usando Katrina como “veículo”. E eu achei esse plano bom, um tanto de tensão, quem sabe ele até teria deixado a moça fugir de propósito.

Ao invés disso descobrimos que o tal veneno traria Moloch de volta e que Katrina não estava doente, mas grávida. E como eles conseguiram derrubar este plano? Bastou muito luz do sol e kabum, mais uma vitória para o time dos mocinhos.

Só que eu achei fácil demais, eu com certeza preferiria mais elaboração por parte do pessoal do mau para trazer Moloch para cá e um pouco mais de trabalho para a dupla do bem, vocês não? Afinal, essa luta do bem contra o mau e a presença dos cavaleiros do apocalipse seria justamente para conseguir isso, poxa!

Do outro lado, a reaproximação de Katrina e Ich serviu para provar o ponto que eu já repeti em dois textos anteriores: ela e Henry são a maior fraqueza do nosso charmoso homem do passado e mais ela que o filho, já que ela não larga o osso de tentar converter o cara que é o cavaleiro da guerra em alguém bom.

Questão é que eu fiquei de bico com esse episódio e tô torcendo para eles desenvolverem melhor essa trama da grande guerra – ao estilo das primeiras temporadas de Supernatural – para a gente parar de achar que todo episódio é o fim do mundo e eles resolveram fácil fácil.

SLEEPY HOLLOW DELIVERANCE 2X07 S02E07 ABBIE KATRINA ICHABOD

P.S. Ich é um profiler especialista em crimes de inspiração histórica. Chique ele, não é não?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta