The Blacklist: Luther Braxton e Luther Braxton: Conclusion (2×09 e 2×10)

Olha gente, eu sou um terror para me organizar sem a TV para me guiar na programação aqui do blog e como estou assistindo a The Blacklist nas reprises legendadas eu nem sei dizer quando eu vou publicar cada texto… Eu ia escrever sobre Luther Braxton antes do episódio seguinte ser exibido, por exemplo, mas me confundi, acabei emendando um no outro e agora estou aqui, já triste porque Braxton era um vilão com potencial e tanto e acabou virando um pedaço de bife pendurado no teto.

E esse é o motivo de eu não assistir a The Blacklist dublado: como ficar sem a voz de Spader dizendo essas frases tão Red, quando ele dá aquela levantadinha de canto de boca? Ele e Voight dublados: impossível.

Bom, o importante é que nossa série queridinha voltou e voltou com tudo: um episódio com morte, tortura, perseguição, explosão e sequestro e o seguinte com fuga impossível, salvamento e lembranças do passado, além do Braxton pendurado no teto.

Foi de tirar o fôlego.

Fulcro está de volta ao palco principal de nossa história: o tal arquivo de informações que todos acreditavam estar com Red, e o que garantia seu salvo conduto em alguns setores, parece na verdade estar perdido em algo lugar que só Liz sabe – seria isso que ela achou no ursinho ao final do episódio?

E era isso que Braxton precisava retirar da tal prisão que em teoria não existia, bem no meio do mar, porque estava de conluio com o novo inimigo número um do Red, conhecido até o momento como “o diretor”.

Alguém de quem a gente já não gosta, afinal ele quase matou metade do povo que a gente gostava – deixando a Liz escapar, o que é pecado muito pior – usando de tudo que é mentira para conseguir o seu intento.

Só que a única coisa que ele conseguiu foi fazer com que Red tenha certeza de que Liz sabe onde Fulcro está – de novo: o ursinho? – enquanto Liz dê piti achando que o Red nunca se importou com ela de verdade.

Eu continuo achando que ele é pai dela. E vocês?

The Blacklist Braxton 2x09 e 2x10 Liz e o ursinho

P.S. Aram todo preocupado com Samar: que fofo!

P.S. do P.S. Ufa, tchau peruca!

P.S. do P.S. do P.S. Ron Perlman simplesmente se foi rápido demais.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Músicas do episódio 9 aqui e do episódio 10 aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. Talvez ele não seja o pai dela, mas alguém muito próximo. Ou talvez ele seja o pai biológico, e ela foi adotada ainda bebê.

    Tô tão abusada com essa série que só quero que a temporada acabe. Pra próxima não volto.

    Responder

    1. Oi Andréa, todas as reprises dos seriados exibidos dublados no primetime pela Sony são legendadas. No caso de The Blacklist: na mesma noite do inédito as 02h30, no dia seguinte, quarta, às 14h30, nas terças antes da exibição do inédito as 18h30.

      Responder

      1. Vixe, só horário que eu não posso… ontem assisti o dublado sofrendo… 🙁

        Responder

  2. Blacklist é simplesmente minha série favorita atualmente. To até sofrendo por ter que esperar até dia 23 pro episódio novo. Não acho que o Red seja pai da Liz, mas sim alguém cujo pai ‘contratou’ pra ser protetor dela caso ele morresse.

    Responder

Deixe uma resposta