Scandal: Full Circle (4×01)

Começando pelo final da temporada passada, sobre o qual eu nunca falei, primeiro porque o Canal Sony foi lá e juntou vários de uma vez só, segundo porque o final foi pra acabar com a paciência de uma pessoa que já xinga a protagonista da série em cada 10 de 10 textos sobre a série.

A impressão que eu tive é que baixou o roteirista de Revenge no pessoal de Scandal para eles conseguirem juntar bomba em igreja, assassinato do filho do presidente usando vírus de meningite e fuga para ilha deserta, tudo no mesmo episódio.

Se você não lembra: a mãe da Olivia Papo, Maia, retornou das cinzas para matar o pai da moça, líder do B613 em queda. Enquanto isso Olivia estava muito preocupada com a eleição do Quase-Kennedy, Quinn tinha virado uma das Panteras e estava de caso com o Huck, a ex do Harrison reaparecia junto com a Maia fazendo um monte de exigências, a Mellie revelou que foi estuprada pelo sogro quando era novinha e, ufa, a vice-presidente louca matou o marido depois dele querer pular a cerca com o marido do Cyrus, que também morreu apenas porque cabia no roteiro.

Pera. Para. Respira.

Quase-Kennedy consegue se reeleger depois da trágica morte do filho, obra do pai da Olivia Papo, mas tá tudo desabando então a moça, que tem a luz de perceber que tudo de ruim acontece por culpa dela, aceita a proposta do pai de fugir para uma ilha deserta. O fato do Jake se oferecer para ir com ela, mesmo que ela repita ser apaixonada pelo Quase, realmente me deixou decepcionada com ele.

Corta para a temporada nova: Olivia e Jake numa praia linda recebendo carregamento de vinho caro, ainda que ela não tenha mais celular, enquanto a Casa Branca continua um caos.

E tem até a esposa da Ellen DeGeneres num papel que eu não entendi e cujo nome eu ainda não sei.

Huck agora trabalha como técnico de tecnologia, Quinn está sozinha, a Ruiva é a nova assessora da presidência, Mellie tá afundada na bebida e, bem, tudo tá bem parecido como sempre foi.

Até que o Harrison aparece morto – morto pelo bonitão segurança mais amigo do Quase-Kennedy, que na verdade descobrimos ser funcionário do B613, porque descobriu que o pai da Olivia matou o filho do presidente – e ela volta correndo para resolver TODOS os problemas do pessoal.

Tá, a Mellie continuou afundada na bebida e sendo a melhor personagem dessa série.

Scandal: Full Circle 4x01 s04e01 Mellie

Como Olivia-Papo continua super eficiente ela salva o dia, resolve um escândalo, traz todo mundo de volta para sua legião, menos a Ruiva, e deixa a praia deserta e linda.

Sério, como gostar de alguém que abandona uma praia linda com o Jake e um carregamento infinito de vinho para voltar pro meio da bagunça?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. juro que eu mesma não consigo me entender em continuar com essa série … e mais ainda em continuar com Scandal e Revenge … afff acho que eu bebo !

    nunca uma pessoa em sã consciência largaria o paraíso e cairia no inferno como é a capital americana

    agora aquele discurso absurdo da Olivia para cima da Abby foi ridículo, e ainda batendo o pezinho achando que ela é que ganhou a discussão … sabe de nada inocente

    e pra mim a Mellie é a personagem mais interessante de toda a história, mulher batalhadora que sempre teve o mesmo objetivo durante a série … vou torcer sempre para que ela tenha o melhor final feliz ao contrário da Olivia

    e agora temos uma sósia de Marta Suplicy em scandal …. heheheheheh

    achei o Cyrus tão conformado e tão apático neste começo de temporada

    Responder

  2. Oi !!!

    Nem preciso falar que o presidente é um merda que todo mundo faz gato e sapato e no final da uma de bonzinho; outra, realmente deixar Jake,que é um herói sem colocar defeito, pra viver de migalhas de um homem q nunca vai ser dela, a mulher fuma pau podre o dia todo

    Responder

  3. Melhor cena da noite: A Mellie deitada em frente ao túmulo do filho, sem abrir a boca ela conseguiu transmitir toda a dor que está sentindo.

    Acho que a Olívia fica salvando todo mundo e nesse chove não molha com o presidente, pq tem dificuldade em cuidar da própria vida.

    Responder

Deixe uma resposta