Stalker: Manhunt (1×03)

É, eu sei, tem vezes em que eu sou chata, fazer o que. No texto passado reclamei de um certo machismo, hoje vou reclamar que eu acho cedo demais para fugirmos do tema. Afinal, se até em Criminal Minds eu reclamo quando eles cuidam de um caso que qualquer policial cuidaria, que direi eu desse episódio em que a equipe da Beth acabou investigando um caso de vingança.

E não, não venha me dizer que não deixou de ser um perseguidor porque o cara começou e terminou todos os crimes num dia só e nem mesmo a história dele ficar encarando os porta-retratos na sala do chefe me convencerá do contrário.

Este foi apenas o terceiro episódio, então por favor tragam de volta os malucos que seguem as pessoas por meses, anos, tá, até semanas eu estou aceitando.

Stalker: Manhunt 1x03 s01e03 jack

A presença da equipe foi justificada porque a noiva do dia teria sido perseguida pelo ex-namorado por um tempo e assim ele se tornou o suspeito óbvio da coisa, rendendo bronca para Beth e a caçada pelo rapaz revelado como inocente.

O casamento da filha de um policial acabou se tornando um cenário de horror e serviu, ainda, para nos apresentar Trent, novo namorado da ex de Jack e o policial mais antipático dos últimos tempos – ‘cê jura que o problema ali era o Jack, Beth? Está cega.

Ou o roteiro que dar essa coisa de “odiado por todos” para o personagem só para ter mais impacto quando ele salvar a Beth de alguma encrenca – porque, não tenha dúvida, isso ainda vai acontecer.

Do outro lado, o ritmo do episódio foi tão bom quanto dos anteriores, essa coisa de ter de brigar com o relógio todo o tempo funciona ainda melhor nessa série porque existe sempre chance de salvar alguém, mas a situação está tão feia que você também sabe que tudo pode dar errado no instante seguinte. Uma deslizada e pronto, mais uma vítima.

O episódio, então, foi bom sim, mas eu acho que fiquei mal acostumada com os dois primeiros… Nesse aqui eu nem tomei susto e subi no sofá, poxa!

P.S. Ainda que eu não tenha pulado no sofá: a cena do casamento, em que a gente sabia que algo ia acontecer, mas não o que, e quando o cara está dentro da casa escondido, foram bem aflitivas.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Esta é uma série que quero começar a acompanhar, adoro Dylan McDermott, mas não tenho tido tempo e a última série que acompanhei com ele, foi traumática, a bomba “Hostages”.

    Off topic: Desistiu de “Scandal”? Não comentou os dois últimos da temporada passada. Terminei de ver a quarta e ainda não comecei a quinta, odeio Olivia, atriz e personagem, como pode uma atriz péssima e careteira concorrer a Emmy de melhor atriz? Não sei realmente se continuarei a ver.
    A atriz que faz a namorada do Morgan na atual temporada de “Criminal Minds”, darei uma bela Olivia.

    Responder

    1. Hostages foi pra deixar qualquer um traumatizado.

      Não desisti, mas demorei a escrever o texto dos episódios finais e estou sem o mínimo animo de assistir de novo para escrever. Tenho visto muita gente falando mal da temporada nova, que a Shonda teria perdido a mão e isso dobra a minha falta de vontade. Quando finalmente o Sony anunciar algo eu penso melhor.

      E qualquer atriz seria melhor que aquela mulher, afff!

      Responder

  2. ahhhh não !!! colocaram o meu ator preferido de séries canceladas para ser o rival do Jack ? :/

    eu ainda não me assustei com esses stalkers não …

    e um aviso super bom de saber : no site da Universal tem agora como assistir a sua programação, ainda não tem muito pra ver não, confesso, mas ao menos tem como assistir os episódios de Stalker quando quiser e com as duas opções de audio … maravilha \o/

    Responder

    1. Ai, Cleide, e eu não pensei o mesmo que você? Só que aqui ele tá odioso, não está? Ou é porque eu já estou gostando do Jack?

      Eu uso muito o GlobosatPlay para acompanhar a programação do GNT – estou assistindo a 3Teresas desde o início – e foi bem legal ver Stalker disponível por lá. Espero que as demais séries do canal também pintem lá.

      Responder

Deixe uma resposta