Doctor Who: Time Heist (8×05)

Quanto amor por este episódio, heim? Simplesmente demais!! Um Doctor mais afiado do que nunca – ao que parecem todos os problemas pós regeneração já superados – uma história curiosa, alienígenas adoráveis, um mistério, ação, humor. Eu realmente não consigo achar defeitos.

Doctor Who: Time Heist 8x05 s08e05 clara

Nem a Clara me irritou. Sério. Não somente eu ri por minutos seguidos por conta da brincadeira com o salto alto da moça para seu segundo encontro – tão óbvio que a utilidade deles é para pegar algo na prateleira do alto! 😛 – como eu achei que ela e Psi foram uma das melhores coisas deste episódio.

E ao dizer isso eu juro que não estou desmerecendo todo o resto, mas sim admitindo que o roteiro foi rico em coisas muitos boas, melhor até mesmo que o primeiro episódio da temporada, do qual eu havia gostado muito.

Você consegue manter sua mente vazia? Essa foi a grande jogada da trama, colocando o Doctor, Clara, Psi e Saibra dentro de um banco sem saberem porque tentariam roubá-lo e fugindo de um alienígena capaz de ler mentes e consumir a culpa.

Eu fui capaz até mesmo de imaginar o desespero de Clara no momento em que Teller se conecta com sua linha de pensamento. Porque, simplesmente, quando você tenta não pensar em algo, essa é a única coisa na qual você consegue pensar.

Outro momento muito tenso foi quando Teller pega Saibra. Eu já estava tão encantada com aquela mulher cheia de verdades, e ali eu nem sabia que ela seria a chave para que o Doctor juntasse peças, que eu esperava ardorosamente que ele a salvasse.

Então é claro que eu dei pulinhos mentais quando Psi e Saibra aparecem novamente, vivos, não mortos, sorridentes. E depois sorri quando o Doctor lhes entrega o que eles buscavam e que mudaria suas vidas para sempre.

E a quem o Doctor atenderia que não fosse ele mesmo? Ninguém. Assim como é natural, mais que óbvio, que ele é o líder de qualquer bando que virmos, ele também só faz aquilo que ele acha que deve fazer e minha mente trabalhou junto com a dele dentro daquele cofre, fazendo “tim” quando ele pede a Saibra que repita sua frase.

Mas a grande questão continuava sem resposta e foi somente quando tudo foi revelado é que minha mente deu um clique com o óbvio: qual o único motivo que faria com que o Doctor concordasse em roubar um banco? Que faz com que ele faça coisas erradas? Salvar vidas! Nosso herói salva vidas!

E, neste caso, salvou uma espécie inteira! Quem mais ficou de coração quentinho nessa hora?

Doctor Who: Time Heist 8x05 s08e05 teller

Claro que, se eu não achei defeitos, sempre tem algo que poderia fazer do episódio perfeito: imaginaram Psi e Saibra passeando com o Doctor por aí? Assim a Clara poderia namorar a vontade e a gente curtir novas descobertas em excelente companhia.

P.S. E toda a história do Teller e sua companheira me levou de volta a um de meus episódios favoritos, Hide.

P.S. do P.S. Toda fã de série policial que se pergunta como aquelas policiais conseguem correr com aqueles saltos agradeceu ao Doctor quando ele pediu à Clara que trocasse os sapatos.

P.S. do P.S. do P.S. Eu achei que o Teller poderia morrer ao absorver tamanha quantidade de informações lendo a mente do Doctor. Mais alguém pensou a mesma coisa?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. O Doctor falando sobre a vergonha da gravata borboleta e de que agora parece um mágico: sem preço!!!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. vou tentar rever na quarta-feira pois com legendas fora de sincronia é uma tortura para quem não entende

    deixei uma mensagem no face do canal BBC HD e respondem que irão resolver …. só acredito vem ou no meu caso revendo 😉

    Responder

  2. Passei o episódio todo pensando justamente que a Saibra daria uma companion sensacional! Fiquei arrasada quando ela morreu, AMEI quando ela apareceu #notdead. 🙂

    Responder

Deixe uma resposta