Castle: fogo, papai Castle, Hanna Montana, um vestido de noiva e Carrie a Estranha (6×11 a 6×15)

Mais cinco episódios memoráveis! Estou simplesmente apaixonada por esta temporada de Castle, até no Pi os roteiristas deram um jeito!

Castle Under Fire 6x11 castle beckett ryan esposito

Under Fire (6×11) foi o episódio “coração na mão”. Se alguém aí reclamava que Ryan e Esposito andavam meio apagados na temporada, aqui eles viram peça principal. Sim, eu sei que foi fundamental que Beckett corresse atrás do cara que andava colocando fogo na cidade, mas meu coração não saiu daquele porão por um instante sequer até que eles finalmente estivessem a salvo e que a linda bebê do Ryan estivesse nos braços do papai.

Aquele episódio que, quando acaba, faz com que você respire fundo e aliviado e, claro, com o coração quentinho!

P.S. Hummm, Esposito e Laine ainda estão curtindo uma paixão? Então existem esperanças, meus senhores!

Castle  Deep Cover S06e12 6x12 Castle Martha

Papai Castle is in the house, pessoal! Todos nós esperávamos pelo seu retorno depois de vê-lo rapidamente durante o sequestro da Alexis no episódio Hunt. O grande problema é que nenhum de nós conhece esse senhor direito então foi fácil achar que ele podia estar enganando o filho e trabalhando para os bandidos, ainda mais porque ele tem um jeito bem “particular” de fazer as coisas, não é mesmo?

Em Deep Cover (6×12) Não teve um momento em que eu não pensei que ele estivesse usando o filho e a quase-nora para interesses próprios e eu não estava tão errada assim, como concluímos ao saber que ele moveu o corpo para que ele caísse na jurisdição da Beckett, mas pelo menos ele era uma dos mocinhos.

E o episódio ainda se encerrou com um momento pra lá de lindo do Castle com sua mãe. O que mais a gente ia pedir, não é mesmo?

Castle Limelight 06x13

Limelight (6×13) segurou muito bem a força da temporada nos trazendo a versão da série para a virada da Hannah Montana e colocando Beckett na difícil situação de sentir ciúmes das fofocas dos tablóides. Só eu achou tudo isso muito fofo?

Mas, mais importante que tudo: a trama fez com que a Alexis revesse sua vida e resolvesse terminar seu relacionamento com o Pi. É terrível a adolescência, não é mesmo? A gente não quer dar razão aos pais e acaba metendo os pés pelas mãos. Ainda bem que ela recuou antes que ficasse pior.

Castle Dressed to Kill 6x14 Beckett e o vestido de noiva

 O mais feio vestido de noiva. Foi esse o presente que Dressed to Kill (6×14) trouxe para a Beckett e só nos resta torcer para que ela não o use no dia do casório – alguém pode rasgar, queimar, manchar, pisar ou algo do tipo, não pode?

Tá, exagerei, afinal o vestido da Carrie de Sex In the City é insuperável.

Mais um episódio delícia se servindo de uma paródia óbvia, dessa vez O Diabo veste Prada. E com direito a lembranças do passado de uma Beckett quase modelo.

O roteiro caprichado soube manter o suspense até o final, mesmo a gente meio desconfiado do assistente prestativo, e trouxe a lembrança doce da mãe da Beckett de volta, algo super coerente quando ela está prestes a subir ao altar.

Castle Smells Like Teen Spirit s06e15 6x15 castle e beckett no baile de formatura

E depois de O Diabo Veste Praga o que vocês acham de Carrie A Estranha? Smells Like Teen Spirit (6×15) tem nome de música de adolescência – ou pelo menos da minha adolescência e do Castle e da Beckett – e roteiro abusando das incredulidades quando uma adolescente parece estar eliminando as meninas que judiavam dela na escola.

Não por acaso a escola em que Castle teria tido seu baile de formatura, caso não tivesse sido expulso porque enfiou uma vaca no telhado do prédio principal. Sério: quer uma história mais adequada para a adolescência de nosso protagonista que essa? Assim como ser expulso porque era o único que não tinha amigos ricos para protegê-lo.

No final tudo não passava de jogo de cena… Quer dizer, mais ou menos, afinal, como a Beckett bem lembrou: ninguém explicou a menina fazendo aquele monte de coisas girando em volta dela na sala…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Simone, o que eu mais gostei desta temporada foi o Castle ter sido o centro das atenções. As duas ultimas foram muito focada na Kate eu gosto muito da personagem, mas o que me faz gostar da série é o Castle com sua leveza e alma de criança.

    Responder

Deixe uma resposta