Falling Skies: The Eye (4×2)

Errei sobre o fator Matrix, mas acertei quanto ao paraíso liderado por Lexie ser uma ilusão: The Eye nos mostra que tanto a versão paz como a versão nazista da realidade fazem parte do plano dos Espheni de conversão dos humanos.

Falling Skies: The Eye s04e01 lexie espheni

Na verdade,  nunca os humanos estiveram tão derrotados, nem mesmo no começo da série: ou eles estão presos e lutando pela vida e por comida, ou estão na escola nazista de conversão ou estão no mundo paz e amor de Lexie a fim de serem mantidos sob controle. Os critérios de seleção me parecem um tanto confusos, mas tudo indica que são todos ratos de laboratório dos Espheni.

Toda a história de perseguição do fantasma, por exemplo: por que se eles podem usar humanos convertidos para se infiltrar entre os presos? Por que tentar converter pacificamente Tom? Algo repetido a exaustão pelos Volms na temporada passada foi o fato dos humanos terem surpreendido a todos por conta de sua resistência, estariam então os Espheni buscando a melhor forma de aproveitar esse potencial?

O fato de eu cobrar tantas respostas já no segundo episódio pode parecer exagerado para você, mas o tanto de novidades trazido pela nova temporada me deixou realmente curiosa de como as coisas vão avançar: os presos vão fugir enquanto os Espheni acham que Tom foi dobrado, o que me causa certo alívio porque, como eu disse no texto passado, esse povo preso é o pedaço mais desgastado da série.

Ben descobriu a “amizade” de sua irmã com os Espheni e, com isso, que Lourdes é o menor dos problemas quando o assunto é sua irmã caçula e ingênua – única parte da avaliação dele da situação com a qual eu realmente concordo.

Ben, Maggie e Kadar ganham então a difícil missão de subverter a ordem pacífica, ainda mais difícil se considerarmos que tentarão salvar Lexie.

O que menos andou no segundo episódio foi a trama do colégio nazista. Matt arrumou uma namoradinha (ainda bem que ele cortou aquele cabelo, se não não ia rolar), mas parece que as coisas vão complicar para ele mais rápido do que imaginamos. Certeza de que ninguém ali confia nele.

P.S. Lourdes está sob efeito de maconha ou LSD? Façam suas apostas.

P.S. do P.S. Annie segue na busca pela filha e o nível de obsessão dela me indica que talvez ela embarque na viagem pacífica da filha e complique o meio de campo.

P.S. do P.S. do P.S. Esse papo de armadura de cobre me pareceu todo muito estranho.

 

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta