Acho uma pena mesmo que esta temporada seja marcada por injustiças com relação a personagem que Cristina Yang sempre foi, vocês também? Grey’s Anatomy chega à reta final desta décima temporada e eu ainda não sei ao certo o que pensar do que farei na próxima – tá, confesso, já assisti aos dois seguintes e, ao que parece, continuaremos por aqui. Preciso só ver o final para poder ter certeza.
Go It Alone é o episódio marcado pela vontade de Yang de seguir seu próprio caminho e sua percepção de que isso não significa ter de seguir sozinha. Claro que eu achei um avanço enorme o abandono das crises dela com a melhor amiga ou de sua imaginação viajando bem com relação a um futuro com Owen, principalmente se considerarmos que isso poderia ter sido feito sem todo o sofrimento anterior – nosso, deixo bem claro.
Chegou a hora da cerimônia de entrega do prêmio Avery e Cristina resolve viajar sozinha, apenas abrindo espaço para Meredith lhe ajudar com o seu discurso de agradecimento. Claro que nada sai conforme o planejado, mas aqueles minutos só na festa antes da entrega cairiam do céu para alguém como eu, então eu pude entender o desejo dela desse espaço. Mas, assim como ela, prefiro ter alguém ao meu lado na hora “H” e foi legal ver Meredith e Owen aparecerem lá de surpresa.
Ainda mais porque Cristina não ganhou o prêmio. Como assim não ganhou o prêmio? Como assim, depois da criteriosa avaliação de todos os concorrentes algo assim aconteceu? Hummm, cenas do próximo episódio…
Quando o episódio terminou eu estava passada. Poxa, mais uma sacanagem na lista de pisadas na bola finais da Shonda. Só que então vem a explicação e eu penso: poxa, melhor justificativa não tinha para que Cristina deixasse o hospital! Muito melhor que brigar com a melhor amiga e incrivelmente melhor que imaginar o ex-marido bêbado ou o Ross ganhando o prêmio – eu ainda tenho pesadelos com isso de vez em quando.
Change Of Heart foi um tapa na cara: como assim não pensamos no maior problema de ter o dinheiro da Fundação Avery no hospital? Ninguém lá nunca mais poderá ganhar o maior prêmio da medicina, minha gente, e se eu fosse uma médica que sonhasse com isso sairia correndo agora mesmo.
E quem sonha mais com isso que Yang? Então a Shonda já sabia que tinha a solução perfeita para que Cristina pudesse partir sem ser por explosão: ela precisará procurar um lugar aonde ela possa brilhar. Aonde o fato dela saber que tomou a melhor decisão e não se sente culpada por isso seja reconhecido.
Feliz ou não, isso só me deixa mais P da vida com a Shonda ainda, porque a gente teve que engolir tanta coisa e ela já sabia o caminho e só quis fazer drama. Se alguém comentar aí que é isso que ela faz eu corto amizade para sempre, heim?
Respira, inspira, não pira.
Bom, explicação lógica para Yang não ganhar o prêmio, e eu ainda besta de não ter vindo essa chegando, Yang arrasa: tomar uma decisão como a que ela tomou não é para qualquer um. Na verdade a situação toda que essa família está vivendo tem muito de impossível.
Além disso: Karev dizendo que vai, mas eu sei que ele volta!!!! E Amy chegou, será que para ficar? Gosto dela.
Opa, bomba do final de temporada: Bailey dando a o vírus para o menino, certeza de que vai dar merda ou certeza de que vai dar merda?
P.S. Avery e April e o drama do bebê surdo que não existe e se Deus é ou não de verdade. Afff, senhoras e senhores, nem transando com um homem desse essa mulher consegue ser menos chata? Respeito pacas a fé dela e coisa e tal e acho que o Avery também o faz, quem está cheia de caraminholas na cabeça é ela. Quem está colocando desrespeito da parte dele com relação a religião é ela, não ele. Mas que saco!
P.S. do P.S. Ver April falando que tem pena de Avery porque ele não acredita em Deus entra para o hall de piores momentos da série. E olha que ela ainda pode durar uns 10 anos e ele ainda estará no TOP 3.
P.S. do P.S. do P.S. Do outro lado, Callie e Arizona escolhendo quem engravida e Arizona assumindo que essa não é a sua praia entra pra lista de momentos mais fofos, não é mesmo?
Link Permanente
Claro, claro, claro! Depois que a explicação sobre por que a Cristina não ganhou foi dada, a única coisa possível de falar era “por que raios eu não pensei nisso antes?!”.
E a April, pqp, quando eu começo a achar que talvez possa gostar dela, ela me apronta uma dessas.
Confesso que gostei dos últimos episódios e acho que vou voltar pra próxima temporada… mesmo tendo falado que não voltaria durante todo o último ano.