A gente também quer comida, diversão e arte

Responda rápido: em que canal você deixaria a sua televisão ligada o dia todo caso não pudesse trocar mais? Por aqui o canal que deixaria a todos felizes é o BBC HD: programas de culinária, programas sobre animais e seriados policiais britânicos à noite. Pronto.

programas culinarios na bbc hd

E não falo que ele deixaria a todos felizes porque tem um programa para o gosto de cada um da família, mas que todos se divertem com esses programas. Ou talvez eu tenha simplesmente viciado todo mundo em programas de culinária.

Você tem o seu programa de gordinho culinária favorito? Olha a lista dos meus:

Desafio dos Confeiteiros: se eu já amava os realities de competição de culinária com pessoas que trabalham como isso, me tornei uma fanática quando descobri um em que os competidores são gente como a gente, ou seja, tem os maiores diversos trabalhos e transformaram a confeitaria no seu hobby favorito.

A cada episódio os competidores passam por 3 desafios e os resultados são julgados por mestres da confeitaria inglesa que exigem mais que qualidade profissional: apenas a perfeição é elogiada. E são bolos, tortas, petit fours, cremes ingleses e delícias que eu nem sabia que existiam. Em alguns desafios eles tem a receita, mas não a forma de fazer, em outros eles podem fazer o que quiserem desde que atendam os requisitos do julgamento em questão – tamanho, brilho, consistência, sabor.

Ah, sim, e nos episódios finais os mestres da confeitaria ensinam como fazer as principais delícias das temporadas.

Atualmente o programa está em sua quarta temporada na grade da BBC HD em dois horários: 9h00 e 18h00.

O Inspetor de Restaurantes: quem já é fã de Kitchen Nightmares com Gordon Ramsay – do qual eu também sou muito fã e que vai ao ar às segundas no FOX Life – vai gostar muito deste programa em que Fernando Peire ajuda restaurantes a beira da falência a se reerguerem. O programa é exibido de segunda à sexta às 10h00 e às 19h00.

Hora da Ceia com Nigel Slater: sabe o sonho da comida simples mas deliciosa feita com ingredientes da sua horta particular? Nigel Slater faz isso em seu programa e o melhor é que são receitas realmente fáceis e rápidas, daquelas que dão vontade de ir direto para o fogão assim que o programa acaba.

Confissão: ele me ganhou mesmo no programa em que falava sobre organizar suas sementes pelos meses de plantio em uma caixa que um dia foi usada por algum antigo fazendeiro para guardar o dinheiro das colheitas. Achei cheio de significado.

Segunda a sexta às 8h00 e às 17h00.

Mal chegou e já virou queridinho: Food And Drink.

Michel Roux Jr é um chefe francês que recebe em sua cozinha outros chefs e convidados a fim de ensinar receitas diferentes e como harmonizá-las com sua bebida favorita. O programa é bem curtinho e além de duas receitas, reportagens especiais falam sobre o mundo da culinária, como uma em que descobrimos mais sobre as confeitaria francesa e outra sobre os pães artesanais, também na moda aqui no Brasil.

O programa vai ao ar às sextas na faixa das 17h30.

Ah, claro, não pode ficar de fora o Brazil CookBook, que vai ao ar nos finais de semana, sábados às 18h30 e domingos às 19h30. Esse eu já recomendei duplamente por aqui, não é mesmo?

P.S. O título do texto faz uma brincadeira com a música do Titãs que também inspirou o nome do blog de uma amiga querida.

P.S. do P.S. Sue, uma das apresentadoras de Desafio dos Confeiteiros, já se tornou uma das minhas pessoas favoritas no mundo!

P.S. do P.S. do P.S. Não, não é um publieditorial.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta