Hannibal: Naka-Choko (2×10)

O dia seguinte ao primeiro assassinato de Will foi um dia estranho para a audiência, não é mesmo? Eu definitivamente não tiro o mérito dos roteiristas em me deixar perdida: será que Will enxergou que a única forma de vencer Hannibal é ceder aos seus instintos mais negros? Se for isso, conseguiria ele voltar da escuridão?

Hannibal - Season 2

Eu não escondo minha dupla preocupação com Will: primeiro, eu adoro o personagem e torço a cada dia pela virada que vai fazê-lo dizer “ah-ha” quando colocar Hannibal atrás das grades; segundo, porque quando eles arriscam assim, quando eles vão tão longe, eu tenho medo de que eles não consigam voltar ao caminho dos livros, pelos quais eu já confessei o meu apreço.

Um desses desvios foi a presença de Freddie na casa de Will e sua aparente morte. Estaríamos, desde de o episódio com a morte de Chilton, vendo a história pelos olhos de Hannibal? Vendo o que Jack e Will querem que ele veja, parte do plano que combinaram naquela pescaria no gelo?

Se for isso, vamos combinar, eles estão conseguindo o que esperavam, com Hannibal contando como faz o que faz. Do outro lado, talvez a encenação talvez vá longe demais, afinal algumas pessoas estão realmente sendo mortas neste processo – ainda que ali fosse alguma outra carne que não a de Fred para o jantar.

Se for isso, ela encontrou naquele galpão parte da encenação de Will para Hannibal? então Will e Jack realmente não dormem em serviço.

Se não for, como Will voltaria a ser o Will dos livros? Eu não tenho essa resposta para vocês agora.

P.S. A despeito disso: quão legal seria Fred virando jantar?

P.S. do P.S. Will e Margot. Hannibal e Alana. O quanto todos esses quatro tem em comum?

P.S. do P.S. do P.S. Mesmo que tudo seja um plano, qual o preço que Will irá pagar por submergir tão profundamente na loucura de Hannibal?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Agora temos Mason, outro de dar arrepios.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Estou achando tudo sombrio demais!!
    Espero q o Will não vá longe demais.
    Torcer para serial killer já basta o Dexter!!

    Responder

  2. Sinceramente, estou apavorada com a perspectiva do Will não conseguir achar a luz no fim desse túnel. A série está cada dia melhor.

    O Mason tem cara de doido varrido. Parece personagem de filme, sabe aqueles cientistas malucos?

    Responder

Deixe uma resposta