Pedofilia: não feche os olhos

blogagem coletiva pedofilia não

Eu costumo falar que desde que me tornei mãe me mantenho à distância segura de séries ou filmes que falem do sofrimento de crianças, coisas que em verdade eu já não me sentia confortável de ver mesmo antes de ter minha pequena correndo pela casa.

Só que a grande verdade é que o abuso de menores é algo para o qual não devemos fechar nossos olhos. Infelizmente ele comumente acontece dentro de casa e muitas vezes é acobertado pelo medo de vizinhos ou conhecidos de denunciar, isso sem contar as crianças que de alguma forma se sentem responsáveis pelo abuso que sofreram, se sentem culpadas.

E dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um dia para falar sobre isso.

Ensine aos seus filhos a se defenderem do abuso e, mais que isso, para que fiquem atentos ao que acontece a sua volta, ao que seus amigos passam. Você também: preste atenção ao seu entorno, aos sinais passados por crianças próximas e ao descobrir sites, grupos ou pessoas que incentivem ou pratiquem o abuso, denuncie.

O silêncio hoje apenas beneficia as pessoas que praticam esse tipo de crime.

Para saber mais: Pedofilia – Não feche os olhos

Veja também os vídeos da campanha.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta