Chicago PD: Stepping Stone (1×1)

O mínimo que podemos falar é que Stepping Stone foi um piloto de tirar o fôlego. E, também, que ele é bastante adequado para nos convencer a voltar a ver Chicago PD.

chicago PD stepping stone 1x1 s01e01

O que se espera de um episódio piloto, além de obviamente atiçar nossa curiosidade para o retorno, é que ele apresente os personagens principais de forma convincente e de que ele consiga inserir os espectadores em seu universo particular.

E não houve dificuldade algum nas duas tarefas: você pode ainda não ter escolhido seu personagem favorito, mas você percebe que não vai demorar a acontecer – quer dizer, se você, como eu, não estava apegada a mãe e policial Jules, que não foi poupada logo de saída – e você vê muito bem, como diria meu pai, como a banda toca.

A unidade de inteligência da polícia de Chicago pode não ser sempre muito inteligentes, afinal deu pra sentir que o pessoal de lá vive com emoções à flor da pele, mas com certeza tem personalidade forte e está disposta a fazer seu trabalho.

O saldo do episódio: ao perseguir um traficante que anda arrancando, literalmente, cabeças por aí, a equipe acaba com uma policial morta, um ferido e o terceiro com seu filho sequestrado. Como não voltar para o próximo episódio se você está louco para saber como eles vão dar um jeito nisso, heim?

P.S. Confesso que a voz sempre susurrada do Voight me irrita um tanto, mas gosto do jeito deixa-que-eu-chuto dele.

P.S. do P.S. Nossa, falando em chutar: que vontade de chutar aquela sargento!!! Gostei da atitude da novata!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. eu adorei este piloto, me deixou com um gosto enorme de quero muito mais \o/

    eu fui uma daquelas que em Chigaco Fire odiei o Voight mas aqui nesta série o seu personagem tem um potencial enorme para nos entreter, sei que teremos emoções bipolares para com ele mas creio que irá valer a pena

    fiquei tb satisfeita de ver a Gabby e o Herrmann dando o ar no episódio

    e parabéns a Universal em oferecer as duas opções de audio !

    Responder

Deixe uma resposta