Hannibal: Shiizakana (2×9)

O episódio de Hannibal  em que Will deixou de ser quem era, de forma definitiva.

Hannibal: Shiizakana (2x9)

Antes disso, porém, algumas mortes.

É interessante tentar traçar um paralelo entre as mortes causadas por Hannibal e pela morte imaginada por Will para seu “arqui-inimigo”. Livremente inspirada na obra da Thomas Harris, a cena não traz o cuidado de Hannibal com a limpeza, com a ordem, com a dramaticidade de ópera que ele coloca em “seu trabalho”.

Will o imagina amarrado em uma árvore e puxado por um cavalo. Uma morte também dramática, mas bem mais explosiva.

Assim como podemos falar das mortes causadas por Randall: ao assumir seu lado animal ele causa o mesmo tipo ” estrago” que um selvagem causaria.

Então a escolha dele como “vítima” necessária para que o Will que Hannibal tanto queria finalmente viesse a tona me pareceu bastante adequada, ainda que eu duvide que ele realmente considere que os dois agora estão quites.

Agora, aqui entre nós, será que é a propaganda boca a boca que atrai tantos psicopatas precisando de orientação ao consultório do Dr.Lecter?

Ainda que eu perceba que ele não só os atrai, como os cria. Margot parece ser um exemplar do segundo tipo: ao procurar um psiquiatra que a ajudasse a superar os traumas sofridos com seu irmão, ao invés do “passe por cima e esqueça”, ela foi presenteada com um “tente matá-lo, mas da forma correta”.

P.S. Nossa, e o meu medo de que judiassem dos cães naquela cena? Eu já estava quase desligando a televisão!

P.S. do P.S. Morro de aflição com o tal moço que agora Will usa em suas investigações. Mesmo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. eu juro que eu vi um enorme alce a puxar as cordas em torno de Hannibal na imaginação do Will, o mesmo alce que sempre aparece nas alucinações do Will

    e tinha que ser o cão baixinho valentão a sair em direção a fera … e eu tb já estava quase desligando a tv !!!

    o estranho moço amigo dos animais que está ajudando o Will sempre faz personagens estranhos, eu já o vi em Justified e ele é um caipira de Kentucky que sempre arruma confusão

    Responder

  2. Geeenntemmm eu também fiquei preocupada com o cachorrinho, pq quem tem um bichinho desse em casa, sabe que normalmente o menorzinho é o mais pra frente.

    Responder

Deixe uma resposta