Hannibal: Futamono (2×6)

Façam suas apostas: quando o confronto entre Jack e Hannibal finalmente acontecerá? Por mais que tenhamos nossos temores do que a série se tornará quando a verdade finalmente vier à tona este episódio foi um divisor de águas: Jack não confia mais em Hannibal e não poderia deixar isso mais claro.

Hannibal-2x06-futamono

Na verdade foi impossível não ficar pensando em como seguiremos a partir daqui: Hannibal se aproximou de Alana em busca de vingança, o fato dela tornar-se seu álibi foi um bônus, mas essa aproximação também pode se tornar um ponto fraco para um homem que não é dado a cometer erros.

Até porque, Hannibal precisa começar a erra um pouquinho, caso contrário ele não será pego. Eu até pensava que a morte do Chesapeake Ripper seria seu primeiro erro, até entender o álibi. Passei a pensar, então, que forçar seu álibi na cara de Jack tenha sido esse erro, afinal isso não o torna mais confiável, não é mesmo?

Do outro lado, se Jack não conseguiu as provas que ele queria na amostra do jantar que trouxe da casa de Hannibal – diga-se de passagem Jack poderia ser mais discreto, isso ajudaria muito na investigação – pelo menos a suposição de Will fez com que o pessoal do laboratório conseguisse juntar mais provas.

A grande questão é o quanto a arrogância de Hannibal trabalhará contra seus interesses – assim como a  desconfiança de Jack, já que Hannibal tem esse prazer de ficar fazendo os outros de idiotas, só que podendo se arriscar além da conta.

P.S. O maior risco de Will é não saber lidar com o que ele tem de parecido com Hannibal.

P.S. do P.S. Achei que o personagem de Alana se esvazio nesta temporada. Só eu?

P.S. do P.S. do P.S. Com Will fora do sanatório a briga chega a outro nível.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Simone, será que seremos surpreendidos pelo diretor do presídio? Qual será o papel dele, nesta estória toda?
    Hoje é dia!!

    Responder

Deixe uma resposta