Bones: The Lady on the List (9×5)

Aí o episódio começa e está lá, mais um daqueles corpos típicos de Bones, bem nojento. Só que a gente nem presta atenção direito porque, entre uma ave comendo uma falange e a falta de pele, Booth e Brennan estão fazendo planos para o casamento e discutem enroladinhos de salsicha para a recepção.

Quer dizer, eu não estava prestando muito atenção, mas meu marido disse que só essa série para fazer uma coisa dessa com a gente… Bom, acho que esse é um daqueles absurdos que mostram que, quando os roteiristas querem, eles realmente sabem o que fazem!

Bones: The Lady on the List  9x5

Não que o episódio não tenha tido um lado não tão bom – eu confesso ter achado um tanto boba a trama da tal Val versus Sweets -, mas eu achei interessante o fato deles terem nos livrado de Pelant no episódio passado e o clima geral deste ter sido tão leve, tão bom.

Tivemos um crime que realmente colocou a todos para trabalhar – tudo bem que o Hodgins se divertiu tanto com a tal história do falcão que ele nem parecia estar trabalhando -, mas que ainda permitiu Brennan revelar que guardava seu vestido de casamento desde criança, algo totalmente improvável, e que boa parte da equipe fosse tocada pela mensagem do tal professor à beira da morte.

Uma pena que sua morte por assassinato pudesse se tornar ainda mais triste depois da descoberta, feita com a ajuda do Sweets e não da Val, de que ele foi morto por alguém tão próximo, alguém a quem ele mesmo tinha oferecido uma segunda chance.

P.S. Acho que há muito não tínhamos um episódio com tanta cara da série, não é mesmo?

P.S. do P.S. A relação com a morte é algo complicado. Na semana passada perdemos alguém em nossa família que lutou bastante contra o câncer. Acho que o que você fará se isso acontecer com você é algo impossível de se apostar: escolher viver pouco com alguma qualidade de vida ou tentar de tudo?

Ou tornar o que resta em algo mais valioso? Eu posso parecer boba, mas assim como os vários membros da equipe eu me senti tocada pela mensagem final daquele professor, o que tornou ainda mais triste o fato de sua vida ter sido tirada de forma tão brusca enquanto ele o fazia.

Mas também me fez pensar que é melhor tornar nossa vida valiosa agora mesmo, sem precisar encarar algo tão díficil.

P.S. do P.S. do P.S. Nossa, muito amor mesmo por este episódio!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Simone, eu tentaria de tudo por menor que seja a chance ela existir, posso até perde, mas lutaria até o fim. Eu não conseguiria viver uma vida “normal”, sabendo que há uma chance.
    Agora sobre o episódio em si você já falou tudo. Combinação de corpo nojento+ uma boa história da vítima e que faça a turma pensar, sempre deu certo em Bones, acho que o grande pecado dos roteiristas da série é querer “inventar” como foi com o Pelant, Bones sempre soube fazer um bom feijão com arroz. Você achou esse episódio bom, mas prometo que você vai ver dois episódios top, que entraria facilmente no top 10 da série.

    Responder

Deixe uma resposta