Grey’s Anatomy: Sorry Seems To Be The Hardest Word (10×9)

Preciso dizer duas coisas antes de começar este texto: primeiro, eu amei o episódio, de verdade; segundo, eu fiquei com a nítida impressão de que esse era um episódio que não era para agora, o que causou um tremendo anticlímax, já que eu estava ansiosa pelos desdobramentos da crise entre Meredith e Cristina. Passei os quarenta minutos com aquela impressão de que o que eu via poderia ter se passado há duas semanas atrás, sabem?

Grey's Anatomy: Sorry Seems To Be The Hardest Word (10x9) callie

Sorry Seems To be The Hardest Word, em verdade, parecia até um episódio de outra temporada, porque ele não me deu raiva em momento algum e nós sabemos que isso é algo raro na atualidade.

Achei que os roteiristas fizeram um trabalho lindo abordando dificuldades reais de pessoas que todos os dias tomam decisões que podem significar vida ou morte de uma pessoa ou, como aqui, a perda das duas pernas.

Acertaram a mão ao mostrar o dia a dia que Callie vivia em contraponto ao que acontecia no hospital. E o acerto fez com que, mesmo quando vemos a montanha russa dela e Arizona tentando um novo bebê e perdendo, em momento algum eu a julguei culpada pelo que aconteceu.

Na verdade, o que vemos é que talvez ela não tenha dado a devida atenção ao que acontecia em sua relação, no quanto de significado havia no fato de Arizona querer o bebê e então perdê-lo, o que sabemos acabou ocasionando Arizona ficando com outra pessoa e depois a separação das duas.

E a carta? A carta perdida naquele canto de balcão me causou emoções indefinidas. Assim como Meredith eu não acho que contar da carta a esta altura fosse mudar qualquer coisa, ela poderia nunca ter chegado ao endereço, ela poderia nem ter sido enviada, o que importa mesmo é que Callie tomou as melhores decisões com base no que ela sabia.

Finalmente, o pedido de desculpas dela: eu nem consigo imaginar para aquele cara o que foi perder as duas pernas, mas o pedido de desculpas da Callie não significava admitir que ela fez algo de errado, mas foi mostrar que ela realmente se importava com o que ele estava passando e queria, de todas as inúmeras perdas que ele terá agora, poupá-lo de perder a pessoa que ele ama, o que ela não estava conseguindo fazer.

P.S. Eu não entendi, somente, porque a carta foi para o endereço pessoal dela ao invés de ser encaminhada ao hospital.

P.S. do P.S. Relações são complicadas. Algumas vezes elas parecem mesmo impossíveis. Eu nunca achei que a traição de Arizona fosse o pior da relação das duas e, agora, ao saber do que aconteceu antes acho menos ainda.

P.S. do P.S. do P.S. Sei que para os mais jovens (olha a velhinha falando) ou para os mais românticos engolirem traições, mas eu achei muito bonito o que o pai de Callie falou para ela e acredito mesmo que uma relação tem tantos lados, tem tantas coisas, que ninguém deve dizer o que funciona ou não ou o que é importante ou não para um casal. Só ele sabe.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Que as duas não voltem amanhã para brigarem por causa da Murphy no dia seguinte, pleaseeeee!!!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Meu, eu nem lembrava desse episódio… tanto que ele foi referenciado no da semana passada (pelo calendário dos EUA) e eu fiquei meio perdida, tentando lembrar do que estavam falando. Acho que isso confirma sua teoria de que esse episódio não tem nada a ver com o andamento atual de Grey’s.

    Responder

    1. Ele parece totalmente desconexo, não tem uma trama que seja ligada aos acontecimentos da temporada. Dos mais estranhos e foi bom, veja você.

      Responder

Deixe uma resposta