The Blacklist: Madeline Pratt (1×14)

Ah, o que dizer desse episódio? O que dizer de mais um passeio de nosso amigo Red pela tela? Depois de um episódio bastante fraco nossos amigos roteiristas voltaram a nos mostrar porque somos apaixonados por The Blacklist: porque Red é perfeito.

the blacklist madaleine pratt 1x14

Ainda mais perfeito quando o vilão da vez está a altura, então lhes apresento: Madeline Pratt, uma mulher de múltiplos talentos, conforme o próprio Red.

E olha que eu nem estava colocando tanta fé assim no roteiro, porque achei tão boba essa ideia de roubarem a tal estatueta – ainda que ela tivesse segredos da Guerra Fria dentro dela -, principalmente depois da ceninha da Liz se passando por ladra contando para uma mulher que rouba milhões como ela enganou o cara de uma farmácia.

Tudo devidamente superado quando percebemos que Madeline teve seu coração partido por Red no passado e estava querendo aproveitar a oportunidade do roubo para se vingar. O que nos valeu tantas cenas boas: a cena da dança, Red dando uma de melhor amigo gay de Liz para socar o segurança, Madeline colocando a estatueta na bolsa enquanto todo mundo olhava para as telas de segurança. Foram dez minutos que passaram voando!

Mas o melhor ainda estava por vir: Red arquitetando a vingança da vingança. Ele e Madeline naquelas celas para que ele pudesse conseguir o que queria. E eu ali, dividida entre acreditar nele e não entendendo como ele estava se abrindo tão facilmente com alguém que certamente não merecia sua confiança.

Só que Red sabe aquilo que com o tempo todo manipulador precisa aprender: algumas é preciso de um pouco de verdade para se conseguir o que quer, porque nenhuma mentira terá o mesmo efeito, seja por sua gravidade, seja porque nunca conseguiremos fingir tão bem.

Então eu acho sim que Red foi sincero sobre porque hoje ele continua fugindo, um tanto sem rumo, sobre como foi perder sua família e sobreviver, talvez mesmo por causa de um pneu furado. Talvez ele nunca tenha sido tão sincero em nenhum momento até aqui.

E isso só faz com que eu fique ainda mais apaixonada por ele e, confesso, torcendo para que consiga se vingar de quem quer que tenha feito isso com a vida dele.

Músicas do Episódio

Six Pack by Steve Sidwell

Barcarole by Offenbach

Rawnald Gregory Erickson the Second by STRFKR

P.S. Viram que eu ignorei Liz e Tom? Assunto mais chato esse, afff!

P.S. do P.S. Liz e Ressler? Hummm, não curto.

P.S. do P.S. do P.S. Opa, nada de investigar a morte de Diane? Tem coisa aí, ah tem!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. então quer dizer que a Liz é realmente ladra e que não tem ficha criminal porque nunca foi pega … o.O

    a cena em que Red abre o coração nos falando sobre um momento de sua vida foi incrível …. eu juro que fiquei ora comovida em vê-lo tão carente e ao mesmo tempo eu fiquei cá comigo me perguntando se aquele era o Red mesmo, no final ele foi as duas pessoas nos deixando intrigada em saber sobre o que foi a sua vida

    Responder

  2. Simone, pode a gente torcer para um homem que poderia ser o vilão de qualquer série? Adoro Red, apesar da frieza que demonstra. Mérito do James Spader, claro. E quanto a Liz…. que tédio!!!!

    Responder

    1. Hahaha mas o maior mérito é que aqui ele também é vilão e ainda assim a gente torce por ele, né?

      Pensa o quão seria legal ele e a malik ao invés dele e a Liz?

      Responder

Deixe uma resposta