Dois aplicativos para o celular de todo viciado em séries

Ou pelo menos para aqueles que, como eu, ainda acompanham bastante coisa pela agenda nacional.

O primeiro é para os assinantes da Net, o segundo para assinantes Netflix.

aplicativos net e upflix

O aplicativo da Net chegou no ano passado e permite ao assinante logar com seu usuário Net – o cadastro tem de ser feito através do site oficial – e programar lembretes de seus programas favoritos. Os assinantes HDMAX podem, ainda, programar quais programas querem gravar em seu aparelho sem precisar estar em casa.

Toda a programação fica disponível num menu bem fácil, que você pode personalizar adicionando canais como favoritos e os alertas podem ser programados com antecedência de 1 hora a 5 minutos.

A busca é excelente, muito melhor que a do menu disponível no aparelho conectado à TV, permitindo encontrar programas mesmo que você tenha apenas o nome parcial e mesmo que ele ainda seja transmitido muito lá na frente – o menu da TV permite a busca apenas até uma semana do dia em que se está.

E ele ainda traz o que estão falando no Twitter sobre o título que você está escolhendo.

aplicativo net para iphone e androidAh, ele ainda identifica os locais de sua cidade em que está disponível o sinal de Wi-fi Net. O serviço pode ser usado por qualquer assinante, um quebra galho e tanto quando o 3G falha. Após o primeiro acesso você poderá salvar o dispositivo na rede, assim você nem precisa buscar de novo, ocorrendo a conexão automática toda vez que o sinal for encontrado.

O único defeito: caso você tenha o aplicativo em mais de um dispositivo os alarmes não são sincronizados entre eles, ou seja, o ideal é programá-los naquele que está mais a mão para não perder nada.

Para baixar é só clicar aqui (disponível para iOS e Android) ou acesse na loja de aplicativos de seu dispositivo.

aplicativo upflixJá o Upflix é o aplicativo não oficial para viciados em Netflix tipo eu, que gasto umas quatro horas diárias assistindo a séries e filmes por streaming. O aplicativo te informa diariamente o que é nova no catálogo, permitindo a busca por título, artista ou gênero e permite criar a sua lista de “preciso ver” independentemente de você estar conectado em sua conta Netflix.

Para todos os títulos você encontra, ainda, pequenas descrições e uma lista dos mais assistidos, que ganham o nome de “Melhores”.

Tá, ele também tem um defeito: como ele não é oficial, ele não é conectado à sua conta Netflix e seria uma mão na roda atualizar a “Minha Lista” no Netflix diretamente dele, não é mesmo?

Para baixar clique aqui (disponível para iOS e Android) ou acesse na loja de aplicativos de seu dispositivo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. que maravilha esse apps da NET, eu que preciso saber o que rola na programação da tv para os destaques sofro com a grade da NET que nem sempre informa o que irá apresentar no dia seguinte

    até compraria um celular apenas para ter apps na NET :p

    Responder

    1. Cleide, pra te ajudar não serve aquela revista da Net? Em teoria o que tem no aplicativo é a programação que consta da revista – há anos que eu não a compro, não sei se ela ainda tem tudo.

      Responder

Deixe uma resposta