Sleepy Hollow: Blood Moon (1×2)

É, gente, a coisa parece que vai ficar bem feia ainda antes de clarear, melhor ficar pronta para a briga.

Sleepy Hollow: Blood Moon 1x2 s01e02

O segundo episódio de Sleepy Hollow não teve o mesmo impacto da estreia, o que era óbvio que aconteceria, mas conseguiu segurar nossa atenção, ainda que minha mente faça referências cruzadas como pensar em Supernatural com toda essa história de evitar o Apocalipse ou em Grimm com Abbie e Crane vasculhando o arquivo do xerife – melhor ideia da noite foi Crane indicando um túnel escondido pelas obras para chegar até os arquivos.

Ainda assim a série tem mérito próprios, sendo as descobertas de Crane sobre o mundo moderno as mais divertidas e a interação da dupla muito boa, e pode criar um caminho próprio entre essas referências porque a história e as lendas são tantas e tem tantas versões diferentes.

Neste episódio a dupla precisa impedir o retorno de um dos cavaleiros do Apocalipse, o que significa impedir que uma bruxa retome seu corpo após matar os descendentes dos homens que a condenaram no passado. Algo legal foi porque a solução disso não foi fácil, Crane e Abbie estão cheios de boa vontade, mas sabem pouco e ainda não estão bem sincronizados, então foi bom vê-los atrapalhados e quase matando um ao outro antes de conseguirem qualquer coisa.

Também não ajuda o fato de que, quando o assunto é forças sobrenaturais, o povo vai e vem quando quer, adultera fitas de vídeo – o que foi Andy batendo a cabeça no espelho a ponto de virar a cabeça daquele jeito? – e volta a vida com poderes extras. Andy, que a gente achava que já tinha ido, foi o melhor exemplo disso.

P.S. Que coisa mais estranha é esse chifrudo que aparece e desaparece, minha gente? Mais medo dele que dos Cavaleiros do Apocalipse.

P.S. do P.S. Feliz da vida que o xerife vai dar uma passadinha por aqui em flashbacks.

P.S. do P.S. do P.S. Que não demorem a tirar a irmã daquele lugar, aquela cara dela me diz que ela sabe mais que Abbie e Crane sobre o perigo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta