Grimm: One Night Stand e El Cucuy (3×4 e 3×5)

Eita, atrasei geral, não é mesmo? A máquina de costura foi mais exigida que o computador neste final de ano e como ela paga as contas, acaba tendo prioridade, se é que me entendem. E juro que não foi por desanimação não, afinal esses dois episódios de Grimm foram bem bons.

Grimm: One Night Stand 3x4

Na verdade, a série anda acertando sempre e, mesmo sem o clima de urgência do final da temporada passada, eu tenho gostado da evolução dos personagens. Ver o grupo de amigos reunido discutindo qual seria o wesen do dia em El Cucuy, por exemplo, foi bem legal, você percebe que a dinâmica mudou, mas que eles estão mais integrados – e fica claro que precisamos arrumar uma namorada para o Hank.

One Night Stand foi sobre sereias e, devo dizer, elas ficaram lindas! O detalhe da história ficou pela estranha característica dos wesens machos não poderem procriar, fazendo com que elas sejam obrigadas a procurar humanos para manter a espécie. É claro que nem todos vão encarar as coisas de forma tão simples, o que acaba nos crimes da noite, mas o que chamou a atenção mesmo foi o cuidado com que nos apresentaram os wesens da vez. Não foi mesmo?

Além do que, Elly – interpretada por uma atriz que é realmente surda muda e que faz ponta em Switched At Birth – era uma graça e eu fiquei na torcida para que ela e o loirinho se entendam mesmo.

grimm el cucuy 3x5

El Cucuy já começou com a questão do mistério de M., que nós já sabíamos ser a mãe do Grimm. Achei engraçado, e sem propósito, Juliette querer descobrir aonde a sogra estava quando mandou o e-mail. Acho que o grande desafio para os roteiristas será justamente descobrir como inserir mais a Juliette na história agora que ela sabe da verdade, sem soar falso. No caso do e-mail e ela descobrindo a localização do IP, bem, soou falso.

Já ela ajudando Nick ao levá-lo até a senhora Garcia em busca de respostas sobre El Cucuy foi adequado. Acho que nessas tramas espanholas e quando a coisa envolver algum efeito “veterinário” vale a pena investir, se não vamos deixá-la ali no cantinho só de enfeite.

Diga-se: El Cucuy virou ídolo!! Eu estava apostando fichas no tal senhor Flores esquentadinho e os roteiristas me saíram com essa velhinha simpática e cheia de ironia. Amei! Ainda mais porque eles não tem como prendê-la mesmo. Vamos dizer assim que ela vira nossa justiceira de plantão, para que possamos extravasar nosso desejo de justiça, raro na vida real.

P.S. Cada vez mais perigoso pro amigo do Renard essa sua proximidade da Adalind.

P.S. do P.S. Bebê com dois corações? É o coração da velhinha batendo no peio da Adalind? Tudo muito confuso.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Pois Simone, a minha primeira suspeita foi a velhinha. Sabe por quê? Por causa da peruca. Eu achei muito esquisita, entende? Esta temporada tá muito boa e David cada dia mais lindo.

    Responder

  2. Ih!! também matei de cara que era a velhinha. Mas que dá vontade de termos El Cucuy aqui em São Paulo eu não tenho a menor dúvida.

    Responder

  3. Oi, só para te desejar um Feliz Natal e ótimo 2014! Estou baixando várias séries que vc comenta, Black List, Hostages, NCIS e outras, mas espero completar a temporada para começar a ver, vejo tudo de uma vez. Portanto, ainda não dá para ler seus reviews e comentar. Beijos!!

    Responder

  4. Também tô achando que a Juliete pode ficar mais de escanteio, afinal a presença dela não agrega nada à série.

    Não sei não, mas acho que o capitão em algum momento terá que escolher entre a mãe de seu suposto filho e o Nick. E vou mais além talvez a salvação desse bebê de Rosemary seja o próprio grimm.

    Responder

    1. Eu até entendo ele escolher entre o bebe e Nick, mas duvido que ele ligue mesmo para a Adalind – lembrando que ele tinha um caso com ela e a mãe dela ao mesmo tempo.

      Responder

  5. ESTOU AMANDO A TEMPORADA COM TODOS TRABALHANDO JUNTOS. AS HISTÓRIAS ESTÃO SUPER INTERESSANTES.

    SÓ QUERIA QUE O WU ENTRASSE PARA A TURMA DE “CAÇADORES” E QUE O HANK ARRANJASSE UMA NAMORADA, MAS UMA NAMORADA wesens, SERIA HILÁRIO.

    Responder

Deixe uma resposta