The Good Wife: Boom De Yah Da (4×11)

Em um episódio cheio de participações especiais, Alicia conseguiu garantir grandes cenas. Vê-la tomando vinho com Kalinda foi ótimo, mas vê-la chamando o pessoal da pousada para testemunhar e deixando Canning sem palavras foi melhor ainda.

The Good Wife: Boom De Yah Da (4x11)

Agora, se eu já estou fazendo festinha para o recém chegado melhor amigo do Eli, torci meu nariz para o retorno de Wendy Scott, mais alguém? Apesar da virada interessante que ela acabou causando – na verdade quem causou foi a Diane tentando dar uma de a mais esperta – com Eli ficando desamparado em meio a investigação, eu preferia ficar com nosso irônico amigo LaGuardia cuidando do caso.

Além da falta de charme da personagem, que começou bem lááááá atrás, mas perdeu o rumo, me incomoda a incoerência de alguém que tentou usar a máquina pública apenas por vingança, pior, para revelar que seu adversário era traído pela esposa, agora faça parte do departamento de justiça.

Incoerência a parte, então, vamos elogiar a chegada de Jordan, empurrado goela a baixo de Eli como seu “novo assistente” e que deve garantir ótimos momentos, mesmo que eu só o tenha visto por segundos neste episódio. Isso porque, primeiro, Eli vai ficar enlouquecido com ele como sombra, segundo porque é certeza que os roteiristas vão acabar colocando esse moço como sendo realmente bom e, quem sabe, até um ótimo aliado para Eli. Tô de figas aqui para que eles acertem na trama – vamos apagar Nick, ok?

Finalmente, mas não menos importante, o caso da noite: ele nos prova que os americanos processam por qualquer coisa, qualquer mesmo. Tá, as casas estão abandonadas, mas a menina invadiu. Ainda assim a responsabilidade era do banco. Que pegou as casas porque elas não foram pagas e que só não passou adiante ainda porque o mercado está uma merda. Só que existe uma cláusula contratual no meio do caminho e uma possibilidade de fusão, tudo isso do lado da empresa que está sendo processada pela cliente da Lockhart, e por causa dela e da enrolação temos um acordo de treze milhões de dólares. Alguém mais fica fascinado ao ver como essas coisas funcionam?

Só que, e sempre tem um “só”, Canning não dá ponto sem nó e é o novo credor da firma. Quem aí acha que ele vai complicar ainda mais as coisas pra dupla Diane e Will?

P.S. Engraçado né: quando é um advogado que está usando de subterfúgios tudo bem, quando é uma advogada séria vira sacanagem? Affff!

P.S. do P.S. Alguém prestou atenção ao sobrenome do Jordan? Karahalios! Uma diversão a mais para os brasileiros.

P.S do P.S. do P.S. Fico aqui pensando se o Canning não quis que Alicia descobrisse a verdade ao falar do amigo. O que vocês acham? Ele é louco por ela, profissionalmente falando, e seria interessante descobrir que ele tem algum lado bom.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta