CSI: Helpless (14×8)

Olha, sabe o que eu realmente fico pensando quando temos um episódio como esse em CSI, Criminal Minds ou algo do gênero? Em como o mundo é estranho. Porque são histórias reais que inspiram esses roteiristas e eu não consigo imaginar como as pessoas na vida real fazem, pensam, planejam certas coisas. Porque, por mais criativos que os roteiristas sejam, sempre existirá algo na vida real mais estranho, mais assustador, mais diferente.

CSI: Helpless 14x8 s14e8

Além disso, esse foi um dos melhores começos de episódios que eu já vi! Ainda curto mais aquele com o Brass e o piano no meio do deserto, mas o efeito visual dessa bola de hamster cheia de sangue vermelho vivo rodando por um dessas bairros “perfeitos” de subúrbio foi irretocável.

Após o início, como tem sido nesta temporada, o episódio perdeu um tanto, mas ainda assim ele foi feliz em explorar a já conhecida fórmula de equipe investigando dois casos em separado: o moço morto dentro da bola para hamsters e o estranho caso de um estuprador em série que se revela totalmente diferente do que esperávamos.

O primeiro caso foi o estranho, o que eles fizeram questão de ressaltar com as caras e caretas de DB e Finn na casa da vítima. Ainda sim nada me prepararia para a chegada da namorada em uma caixa pelo correio. Essa sim foi uma morte marcante.

O segundo caso foi o dramático e contou com a participação especial de Sherry Stringfield como Dawn, uma das CSIs do turno do dia que fica em perigo enquanto ela e Morgan investigam o tal estuprador. A despeito de todo fã de ER ficar com cara de “ahhhhh” enquanto inclina sua cabeça para a esquerda quando vê qualquer atora da série, principalmente os dos primeiros anos, a história foi boa, mas eu continuei sentindo falta de mais alguma coisa…

E algo me diz que isso, que também tinha prejudicado episódios anteriores, é o fato de Nick não estar por perto e o foco ter de obrigatoriamente ser em alguém da nova leva, no passado Quinn, nesse Morgan, e eu ficar insatisfeita.

Alguém mais comigo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone, concordo com tudo que você falou, o episódio começou bem, mas como vem ocorrendo semanalmente, os roteiristas estão perdendo a mão, ou seja, a maionese está desandando.

    Responder

  2. CSI ainda consegue surpreender, mesmo depois de 14 temporadas… A aquisição do DB Russell foi ótima, mas não gosto muito da Morgan nem da Fin, que vive sacudindo as madeixas louras (nem parece a atriz que já ganhou um Oscar, mas enfim). Mesmo assim, CSI ainda é muito melhor que muita série por aí. Brass é divo!

    Responder

Deixe uma resposta