The Good Wife: A Defense of Marriage (4×9)

Go Girl! Alicia arrasando em The Good Wife, não é verdade? E, nossa, como festas em família podem ser muito mais estressantes que um dia no tribunal.

The Good Wife: A Defense of Marriage 4x9 s04e09

E o episódio não garantiu tensão só no jantar no apartamento de Alicia: Cary tentando intimidar Nick, demonstrando claramente que sabe quem bateu nele, rendeu uma excelente cena, mesmo eu querendo que alguém “abduza” o Nick da série. O problema é que esse desejo meu não deve se realizar tão cedo, afinal ele não conseguem encerrar a trama dele com Kalinda e agora arrumaram essa tensão com Cary.

O importante é que Nick teve um tempinho de nada na tela e não prejudicou um episódio ótimo, com um caso realmente desafiador no tribunal, e com a visitinha da mãe de Alicia. Se eu disser que ela é pior que a Jack, vocês concordam comigo? A Jack é uma péssima sogra, não consegue ver os defeitos do filho e uma mulher cheia de preconceitos, mas ainda assim ela é preocupada, é aquela que erra por tentar demais. A mãe de Alicia é aquela que desiste, que nem tenta, que só pensa no quanto ela terá de trabalho e no quanto isso pode atrapalhar os seus sonhos. Eu ainda prefiro as pessoas que tentam.

Falando do caso da noite: um site de restituição de imposto de renda percebe que estão fraudando seu sistema e não faz nada para impedir – na verdade eles se aproveitam da falha de segurança – e é levado a julgamento. Sério: por que o pessoal da Lockhart sempre pega os casos mais difíceis? Bom, pelo menos a gente achava que era difícil até tudo virar uma discussão sobre direitos gays. Eu realmente acho que eles poderiam ter feito mais com o caso, mas adorei Diane arrasando com Breslow e ganhando o caso, mesmo que por puro egoísmo.

E voltando a falar de Alicia: sim, ela está vivendo a vida que ela escolheu viver e ninguém, nenhum de nós, pode dizer que ela está errada em suas escolhas. Além do que, ela e Peter tem uma química que, nossa, meus sais!

P.S. Seria a felicidade “sobre avaliada” ou apenas queremos medir a felicidade alheia com nossa própria régua?

P.S. do P.S. Por que nunca ninguém fala dos pais de Alicia e Peter?

P.S. do P.S. do P.S. Cristian e Jack: delicioso!

P.S. do P.S. do P.S. do P.s. Relacionamentos humanos são confusos. Simples assim.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Só pra responder sua pergunta ” Por que nunca ninguém fala dos pais de Alicia e Peter? “… Deus, com aquelas duas só por doação de esperma, mesmo.

    Responder

Deixe uma resposta