Castle: The Lives of Others e The Fast and the Furriest (5×19 e 5×20)

Muito amor por esta temporada inteirinha de Castle, não é mesmo? Um centésimo episódio inspirado em Janela Indiscreta, logo em seguida um em que eu quase acreditei que o Pé Grande poderia ser o assassino da vez. Em que outra série dois episódios tão diferentes poderiam acontecer assim um depois do outro e funcionar tão bem?

Castle: The Lives of Others 5x19 s05e19

The Lives Of Others foi o episódio de comemoração perfeito: ao colocarem Castle preso em seu apartamento por conta de uma perna quebrada, ganhamos toda uma nova perspectiva, a dele. Vimos um assassinato acontecer no apartamento vizinho e acreditamos no que vimos. Não entendemos a descrença de Beckett, não entendemos como é que conseguiram ligar para  a garota. Estamos tensos, aflitos e de repente vemos Castle caído no chão do vizinho e tendo que pegar suas muletas e fugir antes de acabar morto.

O clima todo foi perfeito, os momentos cômicos idem e eu em momento nenhum podia imaginar que era tudo uma armação de Beckett!

A dificuldade então fica conseguir escolher um momento favorito – Castle destruindo o helicóptero de brinquedo? Alexis ajudando na mentira e falando do vizinho bonitão? Beckett fingindo brigar com ele enquanto Castle entra em desespero do outro lado da rua? – ou achar um defeitinho que seja. Ah, também fica bem difícil escrever um texto decente porque eu fiquei toda abestalhada.

Tipo: fiquei abestalhada que nem o Castle olhando para a Beckett naquele vestido LINDO, uma verdadeira musa de Hitchcock!

Ah, sim, teve um caso investigado por Beckett e que ela só resolveu depois que Castle lhe trouxe a luz necessária. Só que ninguém estava prestando muita atenção a isso, não é mesmo?

P.S. Ainda tivemos Ryan e Esposito de Charlie’s Angels!

P.S. do P.S. Castle fingindo que não gostou do presente de aniversário. Em que mundo Castle não gostaria de ser envolvido em um “roteiro” como esse?

castle The Fast and the Furriest 5x20 s05e20 big foot

Bom, eu já disse logo no começo do texto: que outra série poderia fazer com que eu acreditasse na hipótese de o Pé Grande ser um assassino em Nova Iorque? Mais que isso: que outra série conseguiria fazer isso sem que parecesse ridículo?

Tudo bem, a verdade foi bem mais comum e trivial – um homem querendo esconder o fato de que estava assediando uma de suas alunas – mas os roteiristas conseguiram segurar a resposta até o finalzinho do episódio, nos fazendo desconfiar do “especialista” em Pés Grandes com cara de Grilo, uns macacos não muito amistosos, um Indiana Jones com um gancho na mão e o ex-namorado nervosinho da melhor amiga da vítima. Tá, tudo bem, a gente desconfiou mesmo foi desse último.

O que eu achei mais legal foi, primeiro, o fato de que cada nova descoberta ia deixando Castle mais seguro de sua teoria maluca e parece complicar a missão de Beckett de provar que ele está louco e, segundo, Castle e seu modelito caçador-de-pés-grandes no meio da mata e acabando preso em uma armadilha com a namorada.

Ainda achei irônico que Castle acreditasse no Pé Grande, mas não no mistério da comida sumida da geladeira, não é verdade? O segundo mistério da noite também teve resolução bem mais prosaica. E que rendeu mais um daqueles momentos em que eu não consigo deixar de pensar que Castle é o pai perfeito.

P.S. Tudo bem, talvez os macacos somente não fossem muito amigáveis com o Castle…

P.S. do P.S. Quem visse Castle na mata podia até acreditar que ele entende alguma coisa de caçadas.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. assinando embaixo do que disse Simone, review perfeita igual aso episódios \o/

    eu até tinha desistido de ver mas não me aguento, pior é que a próxima semana será a 1 da matina o primeiro episódio

    mas por Castle vale \o/

    Responder

  2. Simone que falta de respeito da Sony em passar o centésimo episódio de madrugada! Tirando este absurdo eu venho aqui declarar que o Castle voltou a ser meu personagem favorito da série. Este centésimo episódio foi muito bom! Só prestei atenção no Castle e sinceramente acho que nem precisava daquele caso que ninguém se importou. Gostei muito do episódio do Pé Grande foi muito divertido.

    Responder

  3. O PÉ grande era o Grilo falante de OUAT! RS….

    Palhaçada da Sony por o 100 episódio de madrugada. Apesar que agora está passando as reprises as 19:00 horas. Mas não justifica, ao menos que resolvesse passar a 6 temporada em seguida!!!!

    Responder

Deixe uma resposta